sábado, 17 de agosto de 2013

RAIO-X DO ESPANHOL: Neymar é a novidade da liga dominada por Real e Barça



Disputa acirrada entre Barcelona e Real Madrid, assim como o duelo individual de Lionel Messi com Cristiano Ronaldo. A expectativa sobre o Campeonato Espanhol segue a mesma em relação às últimas temporadas. Porém, agora, a disputa ganha um tom ainda mais brasileiro. Afinal, Neymar é a grande novidade da competição e o motivo que gera maior ansiedade para o início de La Liga.

Neste cenário, os dois grandes clubes devem continuar a dominar o Espanhol e duelar pelo título da competição e também por novos recordes, que têm sido quebrados a cada temporada por Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar terá a difícil missão de incomodar os dois na disputa individual das estrelas.

O Real Madrid até investiu pesado para trazer Illarramendi e vendeu Higuaín, porém, não trouxe nenhum jogador renomado - pelo menos ainda, enquanto não confirma a contratação de Bale - e, dessa forma, deverá apostar na mesma base da última temporada. A estratégia é parecida com a do atual campeão Barcelona, que se diferencia apenas pela contratação da estrela santista por 57 milhões de euros.


Cristiano Ronaldo x Messi fazem o grande duelo da atualidade

Se dentro de campo mudaram pouco, fora dele os merengues e catalães têm uma nova realidade. Por conta dos problemas de saúde, Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona, que agora pertence ao argentino Gerardo Martino. Já no time madrilenho, o polêmico José Mourinho, desgastado por causa dos conflitos internos, deu lugar a Carlo Ancelotti.

Único time que causou algum incomodo para Real e Barça,o Atlético de Madri deverá ver a dupla ainda mais de longe. Afinal, Falcao García, sua grande estrela, foi vendido ao Monaco e será substituído por David Villa. Com isso, os comandados de Diego Simeone se limitarão a defender o terceiro lugar da última temporada e se classificarem à Champions League.

Por falar em competições europeias, Valencia e Real Sociedad devem seguir na briga pela principal competição europeia, assim como em 2012/13, quando os bascos levaram a melhor. Porém, neste ano, o Sevilla, que perdeu as estrelas Jesús Navas e Álvaro Negredo, mas reformulou bem o elenco, poderá incomodar. O contrário do Málaga, que já não conta mais com os investimentos milionários e deverá encarar uma realidade mais dura do que na última temporada, quando foi quadrifinalista da Champions.

As promessas

Léo Baptistão é uma das apostas do Atlético de Madri

Alberto Moreno - Eleito para o time ideal do Mundial sub-21 de 2013, que foi vencido pela Espanha, Alberto Moreno não teve apenas esse motivo para comemorar neste ano. Afinal, a partir da segunda metade da temporada ele ganhou espaço, se firmou como titular na lateral esquerda do Sevilla e, aos 21 anos, poderá mostrar todo o seu potencial em 2013/14.

LÉO BAPTISTÃO - Parceiro de Neymar na época em que jogavam futsal na Portuguesa Santista, Léo Baptistão não se tornou tão famoso como o companheiro, mas terá a grande chance de mostrar que o jogador do Barcelona não era o único grande atleta daquele time em Santos. Aos 20 anos, o atacante foi contratado por 7 milhões de euros pelo Atlético de Madri após ter feito 7 gols e dado 7 assistências no Rayo Vallecano na última temporada.

Álvaro Morata - Considerado um dos grandes talentos do Castilla nos últimos anos, Álvaro Morata se firmou no elenco principal do Real Madrid em 2012/13 e tem sido cada vez mais utilizado. Com a saída de Higuaín, a importância do atacante dentro do time deve crescer e, assim, ele terá a grande chance de mostrar a expectativa criada.

Os destaques

Lionel Messi é, mais uma vez, o grande nome do Barcelona na temporada

LIONEL MESSI - Eleito o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos e artilheiro das últimas duas edições do Espanhol com impressionantes 46 e 50 gols, Lionel Messi não para de quebrar recordes e ajudar o Barcelona a conquistar mais títulos. Qualquer competição que disputa, o camisa 10 não pode deixar de ser apontado como principal candidato a ser o destaque.

Cristiano Ronaldo - Ele também parece não se cansar de conseguir marcas expressivas e fazer temporadas incríveis. Porém, o português, muitas vezes, acaba ofuscado pelo seu grande rival. De qualquer forma, já mostrou que pode superar o argentino e ser o grande protagonista. O Campeonato Espanhol 2013/14 é uma nova chance para isso.

Neymar - Apesar de ser novo no time mais comentado do planeta na atualidade e ser o parceiro de melhor do mundo, Neymar é forte candidato a ser o craque de La Liga. Se adaptando aos poucos na nova equipe, o ex-santista gera muita expectativa entre os catalães e, com isso, poderá assumir papel de protagonista ao lado de Messi.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...