sábado, 17 de agosto de 2013

Vídeo - Conheça Paulo Ricardo, um surfista adaptado


Paulo Ricardo Souza, 23 anos, natural de Xangri-la/RS descobriu o surf aos nove anos através do bodyboard.

Aos 5 meses ele sofreu com paralisia infantil devido a reação da vacina, fato que o fez aprender a caminhar somente aos 6 anos de idade.

Com o passar dos anos o surf ganhou importância em sua busca pelo equilíbrio físico e mental e assim descobriu o Kneeboard (surf de joelhos), inspirado pelo sócio-fundador da ONG Adaptsurf (www.adaptsurf.org.br) Henrique Saraiva, assim como pelas ações sociais desenvolvidas pela ONG.

Em 2012, Paulo participou pela primeira vez do Circuito Adaptsurf, primeiro circuito de surf para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida do Brasil, realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Ano passado participou de duas etapas, terminando o ano na sétima colocação do ranking ao garantir um 3º lugar na etapa do Arpoador, e também obteve um 3º lugar na última etapa. Este ano, na primeira etapa, ficou novamente em 3º lugar.

Além de fissurado pelo surf, Paulo também é um excelente fotógrafo, sempre registrando os melhores momentos de ação da galera que surfa no Píer (Praia de Atlântida).

Dessa vez colocamos ele do outro lado das lentes para contar um pouco mais da sua história e mostrar seu talento no kneeboard.




FONTE: RICOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...