quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DICAS PARA ACERTAR NO PENTEADO

Dicas para acertar no penteado

Os penteados estão super em alta e prometem fazer sucesso nesse verão, mas na hora de montar o look sem medo, a melhor opção ainda é seguir os conselhos do cabeleireiro para não cometer gafes. A escolha deve levar em consideração o tipo de rosto, estilo e a estrutura do fio, se é muito fino, grosso, ondulado ou cheio, tudo para garantir um resultado bacana.


Publicidade
No entanto, para fazer um penteado, não basta apenas saber como você quer prender o cabelo. Para garantir que ele fique bonito a noite inteira é ideal seguir algumas etapas. Por isso, nós conversamos com Marilia Kikuchi, técnica de beleza da Condor e pegamos dicas pra lá de fáceis pra você fazer o seu penteado em casa.

Para um penteado bem feito, o primeiro passo é deixar os fios limpos, sem oleosidade ou resíduos de outros produtos. Depois de lavar os fios, a profissional recomenda o uso de defrizante líquido com ação condicionadora e protetora, visando deixar mais leves as madeixas. Seque os cachos, mas, antes de iniciar a secagem, passe uma pequena quantidade de mousse.

Com o cabelo preparado, divida-o e prenda-o em mechas. Importante lembrar de deixar as pontas sempre guardadas para não ressecarem, afinal elas são mais sensíveis e precisam ficar úmidas. Agora, é só começar a escovar as madeixas e iniciar o penteado preso, solto ou trançado - para facilitar o trabalho é ideal ter todos os acessórios necessários próximos para deixar a criatividade fluir.

FONTE: Paula Perdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...