quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como cuidar das unhas postiças

como cuidar das unhas postiças

Ter unhas compridas e bonitas já não é mais uma tarefa tão difícil assim. Depois que surgiram as unhas postiças, até quem tinha mania de roê-las conseguiu driblar o problema e conquistar aquelas mãos invejáveis dignas de artistas de Hollywood, já que as “garras” postiças são capazes de esconder unhas curtas, quebradiças e fracas.

Mas ao contrário do que muitos pensam, não é todo mundo que pode sair por aí, do dia para a noite, colando unhas postiças em cima das naturais. De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, é necessário consultar um especialista para uma avaliação antes de realizar o procedimento: “Existem diversas doenças que acometem diretamente as unhas e elas também podem exibir sinais de doenças sistêmicas(doenças de outros órgãos do corpo). Além disso, algumas pessoas podem ser alérgicas às substâncias existentes na cola ou na própria unha postiça. Nestes casos, seu uso está contraindicado e o diagnóstico deve ser feito por um dermatologista”.

Além da consulta com especialista, alguns outros procedimentos devem ser realizados nas unhas naturais antes da aplicação das postiças. A Dra. Andrea Traira, dermatologista da Clínica Liliane Oppermann, aconselha: “A superfície das unhas naturais não deve ser lixada antes da aplicação das artificiais para não enfraquecê-las. Evite também tirar as cutículas, pois isto pode aumentar o risco de infecção. Por último, atente-se para colá-las corretamente, pois espaços entre a unha natural e a postiça geram um ambiente quente e úmido que pode favorecer o aparecimento de infecções fúngicas”.

Realizados todos esses procedimentos pré-aplicação, é hora de atentar-se para os cuidados na manutenção, como higienizá-las corretamente e retirá-las na hora e de maneira adequada. “Geralmente as unhas postiças duram entre duas a quatro semanas. Depende muito do tipo (plástico ou acrílico, gel ou porcelana) e dos cuidados com as mesmas. Quando começam a descolar ou apresentam qualquer alteração na sua coloração, é indicado removê-las. Lembrando que deve haver um intervalo de 15 a 30 dias entre a remoção e uma nova aplicação”, indica a Dra. Valéria. “Deve-se usar um solvente específico para a cola utilizada e nunca tentar arrancá-las. Os cuidados de limpeza são os mesmos para unhas naturais e postiças”, completa.
FONTE: CORPO A CORPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...