sábado, 17 de agosto de 2013

Conheça a maquiagem mineral

make capa


Levado pela onda de produtos orgânicos e sustentáveis, a indústria da beleza resolveu investir no desenvolvimento de um tipo de make que segue a risca esses preceitos. A maquiagem mineral despontou no universo da beleza como uma opção mais natural e segura para a pele, que oferece benefícios além do rostinho bonito e bem maquiado.

O que é?

Os produtos de origem mineral são extraídos do solo e não possuem nenhum composto químico. Suas fórmulas estão livres de corantes, ceras, conservantes, parabenos e qualquer outra substância alergênica, que possa causar irritações à pele. Ativos como o óxido de zinco, a mica e cloreto de bismuto são exemplos de matérias primas da maquiagem mineral, que são comercializadas, sempre, no formato de pó.

Uso da maquiagem mineral

Peles sensíveis, com manchas vermelhas, acne em excesso, ou que tenham predisposição para desenvolver processos alérgicos devem preferir os produtos de origem mineral. Além de ter uma cobertura mais leve e bem menos agressiva, a maquiagem previne o aparecimento de cravos e controla, naturalmente, a oleosidade. Por isso, até mesmo mulheres com peles normais podem usar os produtos. Depois de um período de uso, o resultado é uma cútis bem mais saudável.

make 1
Como aplicar

Como a maquiagem mineral é feita em formato de pó, a cobertura oferecida pelos cosméticos pode ser mais superficial. Além disso, se aplicados em excesso, os produtos podem ressaltar as temidas ruguinhas, pois ocorre a deposição de pó nos sulcos do rosto.

Para evitar esses problemas, é preciso aplicar a maquiagem em pequenas quantidades, sempre com o auxílio de um pincel. Quando o assunto são os produtos minerais, dedos e esponjas estão banidos. Como os pós são bastante finos e podem não oferecer uma cobertura na primeira aplicação, é recomendado passar finas camadas de produto até que o resultado seja satisfatório.

Preparação da pele

Uma desvantagem desse tipo de cosmético é a ausência de ativos hidratantes e que ofereçam proteção solar. Por isso, é necessário preparar a pele com um primer, protetor solar, ou bb cream antes de começar a se maquiar. Além de proteger a pele, esses produtos irão auxiliar na fixação da make.

Validade

Outro ponto positivo da maquiagem mineral é seu prazo de validade. Apesar de ser mais cara do que os produtos convencionais, feitos com substâncias químicas, seu período de duração é muito maior, por se tratar de ativos naturais, retirados do solo. Além disso, ela oferece um efeito muito natural e acetinado à pele, dando a impressão de que a mulher não está usando maquiagem.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...