sábado, 17 de agosto de 2013

Nadal bate 'freguês' Federer e empurra suíço para fora do top 5 pela 1ª vez em 10 anos



Rafael Nadal comemora mais uma vitória sobre o freguês Roger Federer


Mais uma vez, o clássico duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer terminou com vitória do espanhol. Nesta sexta-feira, o suíço até deu indícios que poderia vencer seu algoz, mas levou a virada e perdeu por 2 sets a 1 (5-7, 6-4 e 6-3), em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e que durou 2h14m. O revés ainda causa uma consequência mais séria na carreira do maior vencedor de Grand Slams.
Vivendo um período de queda, Federer deixará o top 5 da ATP pela primeira vez em mais de dez anos. Afinal, o tcheco Thomas Berdych, adversário de Nadal na semifinal, ganhará uma colocação na próxima atualização do ranking e jogará o suíço - que defendia o título na competição nos Estados Unidos - para a sétima colocação, algo que ele não vivenciava desde 23 de junho de 2003.

Além do tcheco, Del Potro também irá superar Federer, já que venceu Dmitry Tursunov nas quartas de final em Cincinnati. Na semi, o argentino terá pela frente o dono da casa John Isner, que superou o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic.



Além disso, o suíço de 32 anos vê seu retrospecto ficar ainda pior diante do maior rival. Em 31 jogos, são 21 vitórias para o espanhol, que, inclusive, triunfou nos três confrontos entre ambos em 2013 - ele ganhara em sets diretos em Indian Wells e Roma.

Nadal, por sua vez, completa 13 jogos de invencibilidade no piso duro e tenta somar seu segundo título consecutivo na superfície. Afinal, na última vez que disputou um torneio neste piso, que foi em Indian Wells, ficou com a taça.

Nos dois primeiros sets da partida desta sexta, houve muito equilíbrio. Com apenas uma quebra de cada no fim das parciais, ambos ganharam um set. Porém, no terceiro set, Nadal logo venceu o saque do adversário e controlou completamente a parcial e só administrou até confirmar a vitória no quinto match point que teve.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...