quinta-feira, 8 de agosto de 2013

11 maus hábitos de maquiagem que você deve excluir da sua vida

11 maus habitos de maquiagem que voce deve excluir da sua vida 11 maus hábitos de maquiagem que você deve excluir da sua vida

Base, pó, lápis de olho, batom, gloss… São inúmeros os produtos de maquiagem que são vistos pelas mulheres como grandes aliados na hora de deixá-las mais bonitas para o dia a dia.

Porém, todo cuidado é pouco! Se os produtos – que têm como finalidade realçar a beleza da mulher – não forem usados corretamente, podem gerar efeito contrário e fazê-la passar vergonha por aí!

Abaixo, você confere 11 maus hábitos de maquiagem que devem ser excluídos da vida de qualquer mulher:

1. Usar o lápis preto de forma errada

Na opinião do maquiador Rodrigo Salles, um dos erros mais comuns que a maioria das mulheres comete é “passar lápis preto somente na linha d’água dos olhos, sem sombra, sem rímel e achar que está maquiada”.

Outro uso equivocado do lápis preto, de acordo com o maquiador, é passá-lo na sobrancelha, o que deixa a expressão muita pesada.

2. Errar no contorno dos lábios

Rodrigo destaca que o contorno dos lábios nunca deve ser mais escuro do que o batom.

Inclusive para quem quer dar um aspecto maior e mais ‘carnudo’ aos lábios, a dica é utilizar um lápis da mesma cor do batom no contorno e levá-lo, levemente, ao centro. Em seguida, o batom deve ser aplicado por toda a boca, com maior destaque para o centro.

3. Exagerar no blush

O maquiador destaca que usar muito blush na maça do rosto é um erro bastante comum entre as mulheres. E, logo, um hábito de maquiagem que deve ser abandonado o mais rápido possível!

O blush deve ser visto como um produto para amenizar a palidez do rosto, corar suavemente as maçãs e deixar o visual mais saudável. Por isso, nada de exageros!

4. Errar na escolha do blush

Rodrigo aponta como outro grande erro de maquiagem usar um blush muito mais escuro do que o seu tom de pele.

Fica a dica: é preciso bom senso, também, na hora de escolhê-lo. Para cada tom de pele, existe uma cor mais indicada de blush.

De forma geral, as negras podem usar tons mais fortes, como berinjela e rosas queimados fortes. Elas também podem abusar de iluminadores, marrons e dourados. Para as meninas de pele branca, tons mais claros de rosa e pêssego são boas opções. Já para quem tem pele morena, indica-se os blushs rosas, pêssegos e marrons.

Mas em casos de dúvidas, é melhor pedir ajuda a um profissional do que comprar/usar um blush errado!

5. Exagerar no pó bronzeador

“Se a mulher exagera no pó bronzeador, fica parecendo que passou salgadinho no rosto”, brinca o maquiador Rodrigo. Este é mais um hábito que deve ser excluído da vida das mulheres!

6. Usar base mais escura

“A mulher nunca deve usar uma base mais escura do que o tom do seu corpo (da sua pele)”, destaca o maquiador Rodrigo.

A base, como o próprio nome diz, é fundamental para garantir uma boa maquiagem e é um dos primeiros produtos a serem aplicados. Porém, para uniformizar a pele e possibilitar um make perfeito, ela deve ser escolhida corretamente.

A cor da base deve se aproximar o máximo possível da cor da pele da mulher. Ou seja, não ser mais escura, nem mais clara. Como nem sempre é possível ter essa noção somente ao olhar, é indicado fazer um teste, passando o produto entre o queixo e a orelha.

7. Não aplicar rímel corretamente

“Outro erro comum entre as mulheres é passar rímel, não limpar a parte borrada e achar que está tudo bem”, comenta Rodrigo.

É preciso usar de delicadeza e calma na hora de aplicar este produto que, facilmente, pode borrar e estragar toda a maquiagem que já foi feita.

Mas, se mesmo assim um imprevisto acontecer, o rímel borrado deve ser tirado com um cotonete com um pouco de demaquilante.

Agora, se o estrago tiver sido muito grande, é preciso tirar a maquiagem e começar do zero. O que dá não é para sair de casa com o rosto sujo de rímel.

8. Tentar disfarçar sobrancelhas peludas

“Algumas mulheres passam sombra clara cintilante para tentar disfarçar sobrancelhas peludas”, destaca o maquiador Rodrigo. Isto é um grande erro, que nunca deve ser feito.

Sobrancelhas bem feitas realçam a beleza do rosto e dão até um ar mais jovem à mulher. A dica é mantê-las sempre “em ordem”, sem pelinhos a mais!

9. Não tirar a maquiagem

Dormir de maquiagem pode ser considerado um dos piores hábitos femininos.

“A mucosa dos olhos pode sofrer algum tipo de alergia, os poros da pele ficam obstruídos, aumentando a oleosidade e o surgimento de acnes”, diz o maquiador Rodrigo.

10. Esquecer ou exagerar nos retoques de maquiagem

De acordo com o maquiador Rodrigo Salles, os retoques de maquiagem devem ser feitos quantas vezes forem necessárias. “Mas acredito que, se a base utilizada for de boa qualidade, não exista a necessidade de retoque, um pó compacto ajudará a mantê-la no rosto”, destaca.

“Rímel só necessita de retoque se a pessoa quiser incrementar o olhar, ou seja, em situações em que a maquiagem deve passar do dia para a noite. Já o blush tem que ser retocado conforme a necessidade (especialmente se você for cumprimentar muitas pessoas). E o corretivo também tem que ser observado sempre”, diz Rodrigo.

11. Não cuidar dos produtos de maquiagem

“É preciso verificar o prazo de validade e as instruções de cuidados de cada produto, o que geralmente vem informado na embalagem”, destaca Rodrigo.

“Ao comprar um pincel, adquira também o líquido que ajuda na limpeza do mesmo”, sugere o maquiador. “Essas limpezas devem ser feitas periodicamente, ou melhor, proporcionalmente ao uso do pincel: quanto mais usado, mais frequente será a sua limpeza”, finaliza Rodrigo Salles.

Fique atenta: se algum destes itens da lista ou todos eles fazem parte da sua rotina de make, mude seus costumes e siga boas dicas profissionais para conquistar uma maquiagem perfeita e sair sempre linda por aí!

fonte: Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...