quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Brasil atropela o Paraguai na estreia no Sul-Americano de vôlei; Argentina vence


O Brasil precisou de menos de uma hora para vencer o Paraguai nesta terça-feira por 3 sets a 0 e, após a conclusão da primeira rodada, liderar o Campeonato Sul-Americano de vôlei ao lado da Argentina.

Em partida disputada no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira atropelou os paraguaios em parciais de 25-7, 25-8 e 25-6, enquanto os argentinos não tiveram dificuldades para vencer o Chile também por 3 a 0 (25-20, 25-12 e 25-23).

A competição, na qual são disputadas duas vagas para o Mundial da Polônia de 2014, começou com a inesperada baixa da Venezuela, a terceira potência regional atrás de Brasil e Argentina.

Segundo a Confederação Sul-Americana de Vôlei, a seleção venezuelana informou de última hora que precisou desistir de participar por problemas no voo que a levaria ao Rio de Janeiro.

Com a ausência da Venezuela, o torneio teve sua forma de disputa modificada. A competição, da qual o Brasil conquistou 28 das 29 edições, não terá mais final e todos os times se enfrentarão.

A única vez que o Brasil não obteve o título foi em 1964, quando se absteve de participar do torneio disputado na Argentina, que se sagrou campeã naquele ano.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...