domingo, 11 de agosto de 2013

Grêmio bate o Bahia e volta a vencer fora de casa depois de 5 meses



Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até a Arena Fonte Nova e venceu o Bahia neste domingo por 3 a 0, ficando entre os dez primeiros colocados da competição nacional.

O primeiro gol gremista foi marcado pelo paraguaio Cristian Riveros, aos 23 minutos do segundo tempo. Riveros se sacrificou na jogada ao cabecear a bola de encontro como pé de um adversário após um rebote de Elano.

O paraguaio mandou a bola para o fundo das redes, mas acabou batendo forte a cabeça, chegou a ficar desmaiado por alguns instantes, saiu do campo de maca e foi substituído na sequência.

A vida do Grêmio ficou mais fácil minutos depois, quando Titi, do Bahia, foi expulso por agredir Elano.

Com a vantagem numérica, o clube gaúcho ampliou com Maxi Rodriguez aos 32 minutos do segundo tempo. Guilherme Biteco fez o terceiro do tricolor gaúcho antes do apito final.

Com este resultado, Grêmio e Bahia ficam com os mesmos 19 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no critério de desempate e ficam em oitavo na classificação do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória gremista fora de casa desde o dia 20 de março, quando bateu o Pelotas no Estadual longe de seus domínios.

O jogo

Com o apoio da torcida, o Bahia começou melhor e logo aos dez minutos assustou pela primeira vez. Titi subiu mais alto que a zaga gremista e carimbou a trave de Dida.

Os baianos dominavam a posse de bola e pressionavam a saída de bola do Grêmio, impondo muita dificuldade para seus visitantes. Aos 35 minutos, com Wallyson tentando passe cruzado para Fernandão, os anfitriões voltaram a assustar Dida, mas Rhodolfo não deixou que o lance se concretizasse. Apesar de melhor, o Tricolor baiano não inaugurou o placar no primeiro tempo e isto foi fatal.

O Grêmio voltou mais ligado para a segunda etapa e agora eram os gaúchos quem pressionavam a saída de bola dos rivais. Barcos, mal na partida, chegou a sofrer um pênalti, mas não foi marcado. Em outro lance, ele desperdiçou contra-ataque claro.

Aos 23 minutos veio o lance que desequilibrou o duelo. Elano recebeu ótimo cruzamento e cabeceou por cima de Marcelo Lomba. A bola beliscou o travessão e, no rebote, Riveros se atirou de peixinho para marcar, entre dois zagueiros. Em seguida, o paraguaio teve de ser substituído por Guilherme Biteco.

Cinco minutos depois, Titi perdeu a cabeça e deu um tapa em Elano. O zagueiro do Bahia foi expulso direto e seu time se desestruturou em campo.

Aos 32, Maxi Rodriguez, que havia acabado de entrar no lugar de Elano, bateu de fora da área e viu a bola desviar em Rafael Donato para enganar Marcelo Lomba e entrar de mansinho no gol.
Guilherme Biteco, aos 44 minutos, recebeu dentro da área, em contra-ataque mortal e deu um tiro cruzado rasteiro indefensável, fechando o placar.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...