quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Oakley realiza o primeiro Campeonato Brasileiro de Cable Park


A performance e o lifestyle dos esportes de ação sempre estiveram presentes no DNA Oakley, por isso a marca é reconhecida também por investir em atletas e na realização de eventos que traduzem seu posicionamento.

O Campeonato Brasileiro de Cable Park é sua próxima aposta.

Patrocinadora oficial do evento, a Oakley promoverá a primeira edição do campeonato no país, evento inédito homologado pela ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) que irá inaugurar o ranking nacional de wakeboard e wakeskate em Cable Parks.

A prova será realizada no dia 3 de agosto (sábado) no Naga Cable Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo, a partir das 10 horas.

Em wakeboard, cinco categorias serão disputadas: feminino, iniciante, intermediário, avançado e pro. Para wakeskate, haverá outras duas: open e pro. “O wakeboard é um esporte aquático muito importante para a marca e um dos que mais crescem no mundo - prova disso é a disputa para ser inserido na Olimpíada de 2020. Acreditamos que o Brasil tenha um grande potencial para o esporte, ainda mais agora que os Cable Parks estão se popularizando e são cada vez mais frequentados por importantes atletas da modalidade”, disse Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina.

COMPETIDORES

Os principais wakeboarders do país têm presença garantida na competição. Entre eles, os profissionais Marcelo Giardi, o Marreco, Luciano Rondi e Vitor Cordeiro, todos atletas patrocinados pela Oakley. Marreco, heptacampeão brasileiro na modalidade, foi também campeão pan-americano no Rio em 2007 e vice-campeão pan-americano no México em 2011. Luciano é tetracampeão brasileiro e foi vice-campeão mundial Men One em2010. Vitor, com apenas 14 anos, foi campeão brasileiro e paulistano Open de 2011.

Os irmãos Gabriel Benetton e João Benetton, que também disputarão a prova, são os mais jovens atletas da equipe da Oakley. Gabriel, que tem apenas oito anos - completará nove no dia do campeonato -, já compete na categoria intermediária, enfrentando atletas de mais de 20 anos de idade. É dono de dois importantes títulos: foi campeão na3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012e no Campeonato Brasileiro de 2013. João, aos 11 anos, disputa a categoria iniciante e já conquistou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012, a 1ª e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de 2013 e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.

A participação das atletas Camila Ortenblad e Gabriela Rondi e dos riders locais Lucas Bombarda, Igor Boito e Bruno Ulotte também está confirmada.

SOBRE O NAGA PARK

Localizado em Jaguariúna, a 120 quilômetros de São Paulo, o Naga Cable Park tem como atração principal um moderno mecanismo que, constituído de torres, cabos de aço e motor elétrico, substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático e wakeboard. É o único Cable Park de cinco torres da América Latina e conta com uma estrutura exclusiva para a prática de esportes aquáticos, com um sistema de cable principal de cinco torres e outros dois de duas torres - com 12 obstáculos.

SERVIÇO

Evento: 1º Campeonato Brasileiro de Wakeboard e Wakeskate em Cable Park – 2013
Data e horário: Sábado, 3 de agosto, a partir das 10h
Local: Naga Cable Park, lago principal
Entrada: R$ 10 por pessoa (exceto atletas inscritos)

Cronograma:

10 horas - Abertura do Naga e início das competições
17 horas - Término das competições e entrega de prêmios
Até às 22 horas - Happy Hour com Fabinho Leal no comando do som

O espaço estará aberto para o público praticar esportes aquáticos no dia do evento.

OS ATLETAS USAM

A Oakley acaba de lançar o Blade III, boardshort tecnológico destinado aos praticantes
de esportes aquáticos como o surfe e o wake. A peça é composta de dois shorts, um interno e outro externo, que garantem aos atletas muito conforto e a melhor performance. O short de compressão interno otimiza a potência, o equilíbrio e a resistência de seu usuário, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação muscular. Já a bermuda externa é produzida em tecido four waystretchripstop, que é resistente a rasgos e mantém a bermuda longe da pele. O produto conta ainda com tecnologias que possibilitam secagem rápida, como a Hydrofuse, que sela a costura dos tecidos dispensando o uso de linhas, e a Hydrofree Plus, o tratamento de repelência de água mais eficiente da Oakley. Preço sugerido: R$ 399,00

[+] SOBRE A OAKLEY

A Oakley foi criada para atletas de classe mundial, aqueles que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio. Está no DNA da marca identificar problemas, inventar maneiras de resolvê-los e envolvê-los em arte.

Após décadas de inovações, a Oakley recebeu mais de 600 patentes que elevam a física ao nível da arte, oferecendo tecnologias que transcendem os esportes para melhorar a vida dos consumidores. A marca está presente em mais de 110 países com uma gama completa de produtos, incluindo óculos de sol premium, goggles, óculos de prescrição, vestuário, calçados e acessórios. Esses produtos representam o compromisso da Oakley com a excelência - uma paixão que redefine o que é possível para aqueles que desafiam seus próprios limites.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...