domingo, 23 de novembro de 2014

Stand Up Paddle Tri FM 2014 - Marcelo Lins e Naomi Costa se destacam no sábado


Mais do que disputas acirradas, o 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM começou neste sábado (22), na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, como uma grande confraternização dos praticantes da modalidade.

Uma festa, envolvendo desde atletas de ponta a iniciantes. De adolescentes a competidores com 70 anos de idade. Independente da competição, com chegadas emocionantes, o melhor foi ver a sinergia entre todos participantes.

O evento segue neste domingo (23) no mesmo local, a partir das 10 horas, repetindo as provas realizadas no sábado, para definir os campeões. Logo no primeiro dia, foram muitos destaques, como o campeão mundial de Sup Wave, Leco Salazar, que deu trabalho na categoria open, garantindo o terceiro lugar, mesmo não sendo a sua especialidade.


Leco Salazar. Foto: Ivan Storti.

Na supermaster, Antonio Esteves Neto, com seus 69 anos, remou muito bem, garantindo o segundo lugar. O mais velho foi Antonio Roberto Pimentel, aos 70 anos, confirmando que o Sup pode ser praticado em qualquer idade. O prefeito Luis Claudio Bili, que acompanhou de perto todas as provas, comemorou o novo sucesso, garantindo a continuidade do Campeonato nos próximos anos.

“É um prazer para nós. Estou muito feliz em estar aqui. Estou de pé na areia, curtindo demais. A ideia é manter esse evento. A sociedade abraçou, os atletas aprovaram e estamos muito felizes. Aqui é um lugar perfeito, e São Vicente vem se tornando a capital do Sup”, disse.

Nas provas, Marcelo de Oliveira Lins, de Santos, e Naomi Costa, de São Vicente, dominaram os principais resultados. Eles venceram na open e, juntos, faturaram o revezamento, em duplas. Mas o melhor desempenho na remada foi de André Paiva, o Dé, de São Vicente. Defendendo o título na master, ele garantiu o menor tempo no percurso de três quilômetros, em 18 minutos e 57 segundos.


André Paiva, o Dé, vencedor da master. Foto: Ivan Storti.

De quebra, ainda viu o seu filho, Alan Cursi, de 17 anos, ser a revelação do dia, ao chegar em quinto lugar na open, sendo declarado o melhor júnior. Na master feminina, Milena Amaral, também competindo “em casa” foi a melhor para tentar o bicampeonato. Já na supermaster, a nova categoria em disputa, Nelson Gama, comemorou o aniversário de 58 anos com a vitória. Entre as mulheres, Maria de Fátima Costa, mãe de Naomi, levou mais uma vitória para a família.

Ainda no espírito familiar, a caçula foi Laís Vitória, de Santos, de 15 anos, competindo na open e que teve a companhia de seu pai, Gilson Alecrim, competidor da supermaster, em toda a segunda volta. “Fui ao seu lado para dar motivação. Coisa de pai”, vibrou.

Das sete disputas, três garantiram mais emoção, a open masculina e feminina e o revezamento. Na prova individual, Marcelo Lins abriu uma vantagem ainda na primeira volta, com Caio de Britto, aluno da Escola de Sup da Prefeitura, vindo logo atrás. A surpresa ficou com Leco Salazar, que não deixou os ponteiros desgarrarem e remou bem forte.

Outro cotado, Rogério Mendes, trocou de prancha antes da largada, não se adaptou e acabou sofrendo algumas quedas, mas teve forças para se recuperar e chegar em quarto lugar, muito bem. Logo atrás, veio Alan, para orgulho do pai. Na feminina, Naomi também liderou com uma boa distância, com Moa Jessica, de São Vicente, e Cristiana Tijolinha, de Santos, vindo juntas até a beira e o segundo lugar decidido só na corrida para a atleta local.

Na prova por equipes, várias duplas fortes. A começar pelos dois vencedores open e também com Dé, vitorioso ano passado e agora com Tijolinha, e o casal Rogério Mendes e Milena Amaral, vice em 2013. Marcelo e Dé optaram por remar primeiro abrindo vantagem, mas Milena veio logo atrás. Na segunda parte, Naomi manteve a ponta e Rogério foi buscar o segundo lugar. No final, os dois imprimiram um ritmo alucinante com batidas frenéticas da pá do remo na água.

“Foi uma prova muito boa, bem organizada, com fiscais em todas as boias e um nível muito forte. Fiquei surpreso com alguns adversários e no domingo é fazer o possível para repetir”, afirmou Marcelo Lins. “A estratégia numa prova de Sup é remar, remar, remar e não parar. Fiz aniversário, 41 anos, na sexta-feira e essa vitória foi um grande presente”, complementou.

A sua parceira de vitória também espera manter a performance. “Quero continuar no ritmo e terminar numa explosão grande”, falou a atleta de 20 anos. Na master, Dé ficou satisfeito com seu desempenho e festejou mais ainda o resultado de seu filho. “Treinei bastante para essa prova. Remei 12 km todos os dias, seis de manhã e seis de tarde, sempre no pau. Será bom ficar na história como campeão num evento que tem tudo para crescer como foi com os 10 KM Tribuna FM e que também participo”, comentou.


Naomi Costa, vencedora da open. Foto: Ivan Storti.

“Fiquei impressionado com o Alan e estou muito feliz, muito orgulhoso. Brigou ali com os melhores da open na primeira prova dele”, comemorou Dé. A vencedora da master também falou do tema família. “É muito legal mostrar aos seus filhos que, independente da competitividade, é bom ter o esporte na vida, para não virar a cabeça para outros lados. Remamos sempre em família e é sensacional competir ao lado do Rogério”, falou Milena Amaral.

Entre os mais velhos, a briga também foi boa. Nelson Gama liderou desde a primeira boia e teve Antonio Esteves sempre em sua cola. “Foi muito esforço. O principal é dar energia do começo ao fim. Vencer no meu aniversário foi um grande presente”, ressaltou Nelson.

Na prova feminina Maria de Fátima teve como rival Maria de Jesus Lozneanu, revelação da Escola de Sup de São Vicente. “Remamos muito bem, forte. Tive de tirar sangue dos olhos para aguentar o ritmo”, relatou a vencedora, também orgulhosa com a filha. “Acho que fiquei mais feliz com a vitória dela do que com a minha”, completou.


Nelson Gama, vencedor da supermaster. Foto: Ivan Storti.
Quem também curtiu a disputa foi Leco Salazar. Aproveitando a folga no calendário de disputas oficiais, ele resolveu competir na remada, que não é sua especialidade, e fez bonito. “Claro que remar faz parte do meu treino, mas não me dedico a isso. Fiquei feliz com o resultado, ainda mais competindo contra atletas de ótimo nível. O importante é ver como o Sup vem crescendo e temos atletas de todas as idades. Foi demais”, destacou.

O empresário José Sérgio da Silva, da New Advance, uma das maiores fábricas de pranchas de Sup do País, também ficou feliz com o resultado do evento. “Com certeza, é um campeonato que está crescendo e que tem muito a crescer ainda. O ambiente aqui foi fantástico”, argumentou.

Thatha Alves é exemplo de superação na disputa

Quando se compete, a maioria busca resultado. Para Thatha Alves o importante é estar competindo, estar entre amigos, se superar. Em tratamento de um câncer na mama, a atleta santista usa o esporte como grande “ferramenta” para se manter bem. Neste sábado, ela participou do 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM ao lado de Marcelo Papão, no revezamento, e fez bonito. A colocação, inclusive para o seu parceiro de prova, era o que menos importava.

O que valeu muito foi se sentir bem, forte. “Para participar desse campeonato fiz as contas de quanto tempo seria a distância da minha quimioterapia para a prova. E deu certo. Respeito os meus limites, mas o esporte me faz muito bem, não deixou que eu caísse”, afirmou a atleta de 42 anos.

A história de Thatha é de total superação e o esporte sempre caminhou ao seu lado. Em 2011, ela teve um cisto ovariano, que um médico chegou a medicá-la como uma simples infecção urinária. Mas depois, fazendo o exame CA125, detectou câncer no útero, trompas e ovário direito. “Descobrimos que era um câncer raro, que foi do útero para o ovário”, lembrou.


Thatha Alves, superação. Foto: Ivan Storti.

Depois de retirar os órgãos, tratou com quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Fazendo exames de rotina, em março deste ano, detectou um novo câncer, agora na mama. Novamente, Thatha iniciou um rigoroso e dolorido tratamento. “A quimio é duro. Fico de cama e quando estou melhorando tenho de tomar outra. Mas estou reagindo. O importante é que esse câncer não tem nada a ver com o outro”, falou, a sempre animada Thatha.

E para aguentar essa difícil rotina, o esporte é sua fonte de revitalização. “Quando não estou mal por causa do tratamento, pedalo todos os dias e vou do Canal 1 até a Ponta da Praia para remar. Adoro essa energia. O pessoal é muito unido, sempre me dando força. O esporte ajuda muito. Em nenhum momento deixei de fazer, sempre respeitando o meu limite”, disse.

“Também faço pilates. E até por ter retirado útero, trompas e ovário, adiantei a minha menopausa e tenho osteopenia, que pode se transformar em osteoporose. Por isso, faço musculação e a atividade física é fundamental”, complementou Thatha, acostumada a enfrentar a doença de frente. “A queda de cabelo é o de menos. A quimio castiga muito e quando iniciei o tratamento fui no barbeiro do meu pai e pedi para raspar”, relatou a atleta, fazendo um alerta. “É fundamental para a mulher fazer exame a cada seis meses. Quando se é jovem, a doença se desenvolve ainda mais rápido”, explicou.

Independente do resultado final nas remadas neste domingo, Thatha sabe que sairá da Praia do Gonzaguinha como uma vitoriosa. “Nada melhor do que estar com os amigos, fazendo que gostamos”, enalteceu.

Vencedores do primeiro dia

Open Masculina – Marcelo de Oliveira Lins (Santos)

Open Feminina – Naomi Costa (São Vicente)

Master Masculina – André Paiva, o Dé (São Vicente)

Master Feminina – Milena Amaral de Camargo (São Vicente)

Supermaster Masculina – Nelson Gama (Santos)

Supermaster Feminina – Maria de Fátima Costa (São Vicente)

Duplas mistas – Marcelo de Oliveira Lins (Santos) e Naomi Costa (São Vicente)

FONTE: Fábio Maradei

Vídeo Hawaii - Filmmaker Kaléu Wildner abre o baú


“Better Late Than Never” (Antes tarde do que nunca) é o nome do novo vídeo do filmmaker Kaléu Wildner.

“Vasculhando meu HD externo da última temporada havaiana, eu encontrei algumas filmagens realmente emocionantes que nunca tinham sido publicadas. Então eu decidi produzir um vídeo para mostrar esses momentos antes da nova temporada que está começando”, Kaléu Wildner.


FONTE: CARLOS MATIAS

Assista:



Better Late Than Never from @kaleuwildner on Vimeo.

Bodyboarding - Itacoatiara Pro lança seu projeto para 2015


O Itacoatiara Pro, tradicional competição mundial de Bodyboarding que acontece em Niterói, irá apresentar seu projeto para 2015 numa noite para convidados, mídia e atletas.

O local escolhido foi o Pub Gold Coast em Icaraí, onde acontecerão homenagens aos principais parceiros da trajetória do evento, exibição de vídeos e objetos que fazem parte da história do maior evento esportivo de Niterói.

As atrações musicais da noite ficam por conta do Show de Clara Petrucci, Paula Machado e Zeco Passos e ainda com o Dj Gabriel Torres.

FONTE: Giuliano Lara


Trindade - Cepilhão Open 2014 rola no fim deste mês


No final de semana dos dias 29 e 30 de novembro acontece o Cepilhão Open 2014, competição idealizada pela Potável Produções com a parceria da AST - Associação de Surfe de Trindade.

As disputas vão rolar nas categorias Open, Local, Feminino, Iniciante, Expression Session e Liberdade de Surfar, para alunos do projeto. Já estão separados R$ 2.000,00, sendo metade para o campeão da Open e metade para o campeão da Local.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento www.cepilhaoopen.com até o dia 27 de novembro.

Além dos duelos dentro d’água vão rolar shows, sessões de Skate numa mini ramp, Slackline, demonstração de SUP Race, Concurso Garota Potável, gincana ambiental e massoterapia gratuita.

Confira como foi o evento de 2013:


FONTE> CARLOS MATIAS

Cepilhão Open 2013 from Necta Boards on Vimeo.

BOP Brasil 2014 - Mo Freitas e Candice Appleby vencem no primeiro dia


As disputas da Open Age Group e Elite Race movimentaram o sábado no Battle of the Paddle Brasil

Duas das provas mais esperadas do Battle of the Paddle Brasil, a Open Age Group e a Elite Race, agitaram a praia da Barra da Lagoa neste sábado (22). O havaiano filho de brasileiro Mo Freitas e a californiana Candice Appleby foram os grandes vencedores da Elite.

A Elite Race (masculino e feminino), que reuniu alguns dos melhores atletas de Stand Up Paddle do mundo, foi a grande sensação do dia. Os competidores percorreram um trajeto em formato de coroa na Barra da Lagoa, aos moldes do que é realizado no BoP Califórnia e demais competições internacionais.

Eles deveriam utilizar pranchas de SUP Race de até 12’6”, completando três voltas em um circuito off-shore, que inclui uma área de transição. A cada volta, o equipamento fica na água enquanto os atletas correm em um curto percurso na areia em torno da área demarcada, com o remo em mãos. Foram três voltas em torno do percurso designado e área de transição, com uma distância total de aproximadamente 3,5 milhas (5,5 km).

Entre as mulheres, a primeira colocada na Elite Race foi a norte-americana Candice Appleby. Candice é cinco vezes campeã do BoP Califórnia e era considerada a grande favorita para esta prova. A espanhola Laura Quetglas e a brasileira Lena Guimarães conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares.


O grande campeão da categoria masculina foi Mo Freitas. O jovem atleta, de apenas 17 anos é filho de pai brasileiro, nasceu no Hawaii e vem construindo uma carreira sólida com diversas conquistas no currículo. Fernando Stalla, vencedor do BoP Brasil 2013, top 18 no ranking mundial e um dos grandes favoritos para levar o título de hoje chegou em segundo, após fazer uma intensa prova de recuperação, seguido pelo também mexicano Bicho Jimenez. Somados, os prêmios da Elite Race totalizaram U$S 17.750 em dinheiro.


A Open Age, prova voltada para atletas amadores, começou por volta das 10h e cerca de 150 atletas de todas as idades competiram em um percurso de 4 milhas (6km) que saiu da arena do evento, na Barra da Lagoa e circulou no canal da Barra, até chegar à praia novamente. Além de premiar os melhores colocados de cada faixa etária especificada em regulamento, a prova também sagrou os campeões brasileiros nas categorias Fun Race e Race Amador (a lista completa dos vencedores será divulgada em breve).

Outras cinco provas serão realizadas no domingo (23): Longa, média e curta distância (14km, 6km e 3km) às 9h, Kids Race às 12h e Revezamento às 14h. A transmissão do evento em tempo real pode ser acompanhada no endereço: http://www.surfpro.com.br/battleofthepaddlebrasil/vivo.htm.

Confira a lista completa com os vencedores da Elite Race:

Elite Race – Feminino

1ª: Candice Appleby (0:55:06)

2ª: Laura Quetglas (1:00:29)

3ª: Lena Guimarães Ribeiro (1:01:58)

4ª: Ariana Theophilo

5ª: Marli Maria Pires

6ª: Maide Marchese

7ª: Silvia Canudas

Elite Race – Masculino

1º: Mo Freitas (0:48:41)

2º: Fernando Stalla (0:49:43)

3º: Javier “Bicho” Jimenez (0:49:59)

4º: Luiz Guida (0:50:38)

5º: Guilherme dos Reis (0:51:12)

6º: Armie Armstrong (0:52:50)

7º: Vinnicius Martins (0:52:54)

8º: Mario Cavaco Neto (0:53:10)

9º: Belar Diaz (0:55:11)

10º: Americo Pinheiro Junior (0:55:34)

11º: Alessandra Matero

12º: Antonio Gonzaga

13º: Christopher Parker

14º: Arthur Santacreu

15º: Manuel Simoncelli

16º: Andre Bianchí

17º: Ariel Alves de Souza

18º: Alex Araujo

19º: Dario Lara

20º: Luiz Fernando Franceschi

21º: Andre Torelly

22º: Rafael Alves da Silva Ribeiro

23º: Marcelo Batata

FONTE: Melissa Bergonsi

Medina pode enfrentar 'surf-off' para decidir título mundial; entenda

Gabriel Medina poderá competir em uma bateria de desempate para definir o título

A disputa pelo título mundial de surf profissional 2014, tanto o feminino quanto o masculino, está tão apertada que pode levar a ASP a realizar uma disputa extra.

A corrida ao título do Samsung Galaxy ASP World Tour está tão acirrada que o dono do caneco 2014 pode ser definido num Surf-Off. Isso acontece quando, depois do último evento da temporada, dois atletas terminam empatados no ranking final. Nesse caso, uma bateria adicional, ou até três, acontecem para desempatar a história.

Este ano o Billabong Pipe Masters e o Target Maui Pro determinarão os campeões, masculino e feminino, respectivamente. Se o empate entre dois atletas acontecer, o campeão só pode ser determinado através de uma bateria adicional. Essa situação aconteceu apenas uma vez na história da ASP, em 2011, quando o brasileiro Caio Ibelli teve que enfrentar o australiano Garrett Parkes pelo título mundial Pro Junior, depios do término do evento. Eles fizeram uma bateria de 35 minutos e Caio levou o título mundial.

Naquela vez não havia tempo para o formato "melhor de três", que também está no livro de regras da ASP. Sim, segundo Renato Hickel, diretor do Tour, o cenário ideal seria haver tempo hábil para rolar uma melhor de três. Três baterias de 30 minutos com 20 minutos de descanso entre cada uma, num total de duas horas, caso fossem necessárias as três baterias.

PODE ACONTECER
Gabriel Medina e Mick Fanning podem terminar empatados ao final do Pipe Masters. Caso Medina seja eliminado no 2º ou 3º round e Fanning terminar na 5ª colocação. Lembrando que se Medina ultrapassar o round 3, Kelly Slater não terá mais chances de disputar o título. Já entre as meninas, há ainda mais possibilidades. Sally Fitzgibbons empata com Stephanie Gilmore caso Sally vença o evento e Steph termine na terceira colocação. Entre Tyler Wright e Steph, dá empate se Wright vencer e Steph terminar na 5ª colocação. A única certeza é que uma australiana vencerá.

ÚLTIMA ETAPA DO WWCT COMEÇA NESTE SÁBADO
Por falar nelas, a última etapa do mundial de surf profissional feminino começa hoje (22/11). Você pode assistir ao vivo clicando aqui, mas pela previsão de ondas creio que não deve rolar. O Billabong Pipe Masters vai de 8 a 20 de dezembro e o Target Maui Pro rola entre 22 de novembro e 6 de dezembro.

FONTE: ESPN

Dicas para expelir as pedras dos rins

Como se livrar das pedras nos rins 1 Dicas para expelir as pedras dos rins

Pedra nos rins é um problema de saúde muito comum, podendo acontecer com qualquer pessoa, seja homem ou mulher, mas apesar de poder ser solucionado facilmente, pode causar muito incômodo. As pedras nos rins são uma especial de cristal, com o acúmulo vão fazendo uma formação que gera a pedra.

Muitas vezes esses cristais acumulados vão acabar sendo expelidos pela urina, sem grandes complicações. Porém, às vezes podem eles podem permanecer nos rins e acabarem se juntando com outros cristais, formando uma pedra. A formação dessas pedras normalmente é de oxalato de cálcio ou fosfato de cálcio, podendo ser composta pelos dois.

Para expelir as pedras naturalmente é aconselhável que a pessoa que está com esse problema beba muito líquido durante o dia, principalmente água, pois isso ajuda a fazer com que a pedra saia pela urina. Beba água o suficiente até que a sua urina fique clara ou praticamente transparente.

Caso seja necessário, aposte nos medicamentos, como um anti-inflamatório. Quando a dor está incomodando bastante a administração de uma medicação pode ajudar a suportar alguns dias até que o problema seja resolvido. O aconselhável é que você vá a uma consulta médica para obter a prescrição do medicamento adequado ao seu caso, ao seu problema.

A maioria dos problemas com cálculos renais acabam se resolvendo naturalmente, apenas com facilitação do consumo de muito líquido e um pouquinho de paciência. Em geral, apenas 15% dos casos de problemas de pedras nos rins é que necessitam da intervenção médica, pois são mais avançadas.

Procure um médico para saber o melhor tratamento e forma de expelir as pedras nos rins caso se encontre em algum das situação a seguir:

– gestante, pois o tratamento varia de acordo com a etapa da gravidez;

– paciente com rim transplantado, que está com o sistema imunológico afetado ou possu apenas um rim;

– paciente que possui infecções urinárias constantes, as quais se tornam a cada vez mais fortes;

– pessoas que estão com pedra nos rins obstruindo a saída da urina por mais de duas semanas.

Para evitar que o seu problema se agrave, evite prender a urina por muito tempo, portanto, vá ao banheiro sempre que sentir vontade; faça consultas de rotina regularmente para garantir uma boa saúde; tenha hábitos alimentares saudáveis, evitando alimentos muito gordurosos, ao invés disso, aposte em pratos equilibrados; e, por fim, cuide do seu estado emocional.

FONTE: Íngrid de Castro

Cristóvão Borges é o responsável pela catástrofe


A verdade é que foi tão ridículo, que até a raiva passou longe do estádio. Quem se fez presente no concreto do Mário Filho ontem foi a perplexidade.

A catástrofe, o "chapeca iá iá" que o Fluminense levou na noite passada, tem nome e sobrenome: Cristóvão Borges.

Cristóvão leva nota ZERO pela escalação do horroroso Chiquinho na lateral-esquerda.

Leva nota ZERO pela entrada de Walter no intervalo. E pelo consequente desmonte de um time que, se não ia bem, estava longe do final grotesco.

E leva nota ZERO pela incapacidade de tomar decisões rápidas e certeiras. É absolutamente irritante ver o Fluminense perder por dois, três a zero na metade do segundo tempo, enquanto o treinador fica ali impassível, com as mãos na cintura, mais perdido que surdo em bingo.

O resultado coloca o ano de 2014 em xeque, bem como a necessidade de um comandante mais firme, com sangue nos olhos, em 2015. A relação entre Cristóvão e a torcida azedou, pois vimos que ele não é capaz de equilibrar o elenco, de passar confiança aos jogadores e de criar um ambiente de pressão positiva, propenso a que atletas e torcida acreditem de verdade em resultados expressivos.

Getty Images
Edson assiste, resignado, a festa dos jogadores catarinenses

Agora nós temos o dever de acordar. Hoje, o Fluminense é somente aquilo que foi durante todo o campeonato. Nada mais que um time lento, submisso ao talento de um jogador só (Conca esteve péssimo), e que, seja por falta de treinamento ou por carência, depende apenas de chuveirinhos da intermediária pra área (ontem foram 39). Uma equipe que conseguiu a proeza de perder 27 pontos para concorrentes que estão na zona do rebaixamento.

Por ora, as cartas estão definitivamente na mesa, mas a chance maior é de blefe. Para a distante Libertadores, além de uma combinação, é preciso o mais improvável: (1) Recuperar uma equipe humilhada para bater o Sport em Pernambuco. (2) Jogar com a pressão que não jogamos ainda para vencer o nada brilhante, mas eficiente Corinthians. (3) Contar com a ressaca do Cruzeiro, este já campeão certo.

Ou seja: a meu ver, só um milagre.

FONTE: ESPB

Rei do empate, portões fechados, troca de técnico e vaias no acesso; relembre campanha do Vasco na Série B

Kleber fez o gol do Vasco no empate com o Icasa, que garantiu a volta do Vasco à Série A

O Vasco está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas a trajetória percorrida na Série B foi instável, cheia de altos e baixos e com várias dificuldades. Nunca um clube grande tinha sofrido tanto para retornar à elite. Sem conseguir conquistar o título da Segundona, o Vasco subiu neste sábado, com uma rodada de antecedência, ficando apenas na terceira colocação. Durante a campanha, muitos empates, jogos com portões fechados, troca de técnico e vaias da torcida na partida do acesso.

Logo no começo da competição, o time carioca teve que atuar por três vezes em São Januário com portões fechados e mais três jogos fora do Rio de Janeiro, por causa de uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga de torcedores no confronto com o Atlético-PR, em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013.

Em 37 jogos disputados até agora, foram 16 vitórias, 15 empates e seis derrotas. O Vasco é o time que mais empatou na Série B deste ano. Foram 50 gols marcados e 35 sofridos. Em nenhum momento a equipe conseguiu assumir a liderança ao final de uma rodada. Sempre que teve a chance, o Cruzmaltino vacilou, não venceu e desperdiçou a oportunidade, como na derrota para o Vila Nova por 2 a 1, na 17ª rodada, e no empate com o Atlético-GO por 1 a 1, na 22ª rodada.

Apesar de ter ficado dentro do G-4 em 27 das 37 rodadas disputadas, o Vasco não conseguiu embalar no campeonato em nenhum momento. Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o time viveu uma de sua piores dificuldades na temporada. A derrota de goleada sofrida para o Avaí, por 5 a 0, dentro de casa, causou a demissão do técnico Adilson Batista. Depois disso, Joel Santana foi contratado com a missão de cumprir o objetivo de colocar o clube de volta na Série A.

Dentro de campo, a equipe ainda sofreu com lesões, não contou com um centroavante confiável e acabou tendo o meia Douglas como o artilheiro vascaíno no campeonato, com dez gols marcados. O time ainda perdeu Everton Costa em 2014, que teve um problema cardíaco e está afastado do futebol.

GAZETA PRESS
Vasco com portões fechados em três jogos

Fora dos gramados, o Vasco teve de conviver com a turbulência política no clube em ano de eleição presidencial, que teve brigas na Justiça e virou caso de polícia. No início deste mês, Eurico Miranda foi eleito para substituir Roberto Dinamite e voltar ao cargo.

Nos outros torneios que disputou este ano, o Vasco ainda perdeu a final do Carioca para o rival Flamengo sofrendo um gol nos acréscimos e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo ABC.

Assim como aconteceu durante toda a campanha da Série B, o acesso também foi conquistado com sofrimento neste sábado, no empate com o Icasa por 1 a 1 no Maracanã, resultado que garantiu a vaga na Série A, mas desagradou os mais de 50 mil torcedores presentes do estádio. Após o apito final, vaias e gritos de "time sem vergonha".

A equipe carioca fecha a sua participação na Segundona no próximo sábado em Florianópolis contra o Avaí, que ainda luta para entrar no G-4 e conseguir o acesso.

DIVULGAÇÃO
Vasco teve dificuldades durante a campanha na Série B

FONTE: ESPN

Rodrigo pede torcida calma e Eurico profissional: 'Senão cai de novo'


O Vasco subiu só como terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro e, se não melhorar em todos os seus setores, pode ser rebaixado mais uma vez. O alerta é feito por Rodrigo, zagueiro que pede uma torcida mais calma do que a que protestou e xingou em 2014 e que Eurico Miranda, novamente presidente do clube, tenha uma gestão profissional.

"Se não tomar cuidado e não fizer uma equipe forte, vai descer novamente. Está aí o aviso. Todos viram o sofrimento que foi a Série B, não se pode cometer os mesmos erros no ano que vem", afirmou o jogador, um dos mais experientes do elenco.

"Independentemente daquele que vier a ser presidente do clube, se não tiver mentalidade profissional... E não é só o presidente, a torcida também não pode influenciar dentro do campo, com brigas e coisas que atrapalham. O torcedor precisa fazer a sua parte e os dirigentes têm que contratar as peças que o time necessita", disse o defensor.

As palavras de Rodrigo, no entanto, foram as mais duras entre os jogadores que deram entrevistas após o frustrante empate por 1 a 1 com o rebaixado Icasa nesse sábado, no Maracanã com quase 50 mil pagantes. Apesar da fraca atuação, digna das vaias ouvidas no apito final, Edmilson, um dos poupados pelos vascaínos, têm esperança em mudanças por um 2015 melhor.

"Quem vier no ano que vem vai honrar a camisa como todos que vieram aqui sempre fizeram. Participei da queda no ano passado, tentamos mudar e, no ano que vem, precisa ser tudo novo. Sou vascaíno. Espero que, no ano que vem, seja melhor, com o Vasco ganhando títulos. O Vasco é grande, gigante", declarou o atacante.

FONTE> ESPN

Receitas de como fazer geleias caseiras

geleia de morango Receitas de como fazer geleias caseiras

Como fazer geleias caseiras

Geleia é uma delicia e parece ser um bicho de sete cabeças para fazer , mas não é ! estou postando algumas receitas de geleias caseiras . Elas são tão gostosas que da até pra vender e levantar um dinheirinho !

Geleia de morango

750 g de morango lavado,
sem o cabinho
2 colheres (sopa) de suco de limão
750 g de açúcar

Corte os morangos ao meio e coloque-os em uma panela. Junte o suco de limão e o açúcar. Misture e leve ao fogo baixo, mexendo às vezes, ou até o morango soltar líquido. Aumente o fogo e, quando começar a ferver, deixe cozinhar, mexendo às vezes, por mais 15 minutos.

Durante o cozimento, retire a espuma que se formar na superfície com uma escumadeira. Verifique o ponto mergulhando uma espátula na geleia, que deverá estar consistente, demorando a escorrer. Retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar. Rende 3 xícaras. Na geladeira, dura até duas semanas.

Geleia de goiaba

1 xícara de polpa de goiaba vermelha
1/2 xícara (100 g) de açúcar cristal

Passe a polpa com as sementes de goiaba pela peneira. Coloque o suco extraído numa panela média, junto com o açúcar. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos, até engrossar (Coloque uma pequena porção num pires e deixe esfriar. Quando estiver denso e não escorrer, estará pronto). Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de uva preta

1 kg de uva preta
4 xícaras de água
5 xícaras de açúcar

Numa panela, coloque as uvas e cubra com a água. Leve ao fogo, tampe a panela e deixe cozinhando até levantar fervura. Passe por uma peneira, espremendo bem as uvas para extrair o suco (deve render aproximadamente 6 1/2 xícaras). Volte o suco para a panela, acrescente o açúcar e mexa bem. Leve ao fogo brando, mexendo de vez em quando, somente até dissolver o açúcar.

Retire o excesso de espuma que se forma na superfície. Continue cozinhando até obter o ponto da geleia (Coloque algumas gotas num pires e deixe esfriar. Quando estiver denso e não escorrer, estará pronto. Esse processo leva mais ou menos uma hora e 15 minutos). Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de abacaxi

1 abacaxi de 1 kg
1 1/2 xícara (270 g) de açúcar
1/4 de xícara de suco de limão
1 colher (sopa) de hortelã picada

Descasque o abacaxi e bata a polpa no liquidificador (deve
render 3 xícaras de suco). Numa panela, leve ao fogo médio o suco até ferver. Adicione o açúcar e o suco de limão e cozinhe, mexendo sempre, até o açúcar dissolver. Aumente o fogo e cozinhe, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até atingir o ponto de geleia (coloque uma pequena porção num pires e deixe esfriar. Quando estiver denso e não escorrer, estará pronto). Junte a hortelã. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de maçã

1,5 kg de maçã vermelha, não muito madura
3 xícaras de água
3 xícaras (540 g) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão

Retire as duas extremidades das maçãs, sem descascar e sem tirar as sementes. Corte as maçãs em pedaços pequenos e coloque numa panela com a água. Tampe e deixe ferver em fogo alto. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que as maçãs fiquem bem macias. Passe essa mistura por um pano fino, para coar o líquido (desprezando a polpa da maçã). Numa panela, adicione o líquido coado, o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo até atingir o ponto de geleia. Retire a espuma, deixe amornar e transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de pêssego

1 1/2 kg de pêssego
2 laranjas
4 colheres (de sopa) de suco de limão
3 1/2 xícaras de açúcar

Descasque os pêssegos, retire o caroço e corte em fatias. Rale a casca das laranjas e retire toda a membrana branca. Corte a polpa da fruta bem fino. Numa panela, leve ao fogo médio o pêssego, a casca e a polpa da laranja, o suco de limão e o açúcar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre, por 30 minutos ou até que se forme uma calda grossa e as fatias de pêssego estejam transparentes. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de laranja

13 laranjas-da-baía cortadas em pedaços
4 xícaras (720 g) de açúcar
Casca de 3 laranjas-pera raladas fino
Caldo de 1 limão

Numa panela, coloque todos os ingredientes. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até dar ponto de geleia (Para testar, coloque um pires vazio no freezer por alguns minutos. Retire um pouco da geleia e derrame no pires gelado. Leve novamente ao freezer por dois minutos. Ao inclinar o pires, a geleia não deverá escorrer). Deixe amornar e transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Geleia de pêssego

1 1/2 kg de pêssego
2 laranjas
4 colheres (de sopa) de suco de limão
3 1/2 xícaras de açúcar

Descasque os pêssegos, retire o caroço e corte em fatias. Rale a casca das laranjas e retire toda a membrana branca. Corte a polpa da fruta bem fino. Numa panela, leve ao fogo médio o pêssego, a casca e a polpa da laranja, o suco de limão e o açúcar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre, por 30 minutos ou até que se forme uma calda grossa e as fatias de pêssego estejam transparentes. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.


FONTE: TodaPerfeita

Cruzeiro, a um passo de ser 1º tetra brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo

Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marlone (da esquerda para a direita) comemoram o primeiro gol do Cruzeiro

Uma simples triunfo sobre o Goiás às 17h deste domingo, no Mineirão, ou até mesmo uma derrota, desde que o São Paulo não vença o Santos, em Cuiabá, transforma o Cruzeiro no primeiro intruso entre cariocas e paulistas que dominam o ról dos vencedores do Campeonato Brasileiro.

Santos e Palmeiras, octacampeões, São Paulo, hexa, Corinthians e Flamengo, penta e Vasco e Fluminense, tetra, são hoje os únicos times com quatro ou mais troféus da elite do futebol nacional - esses números levam em conta o critério adotado em 2010 pela CBF que considera a Taça Brasil como Campeonato Brasileiro.

Vencedor da Taça de Brasil de 1966, com Piazza, Natal, Dirceu Lopes e Tostão e dos brasileiros de 2003, com Gomes, Cris, Alex e Aristizábal e 2013, com os mesmos homens que podem repetir a dose neste ano com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro desafia o status quo do futebol do país.

A briga em alguns momentos parece desigual.

O time celeste de Belo Horizonte tem a sétima maior torcida do Brasil, segundo pesquisa do LANCE!-Ibope divulgada em 2014, com 6,2 milhões fãs, bem menos que os mais de 30 milhões do Flamengo, equipe mais popular destas bandas.

É também o sétimo colocado em assinaturas do pay per view, serviço de compras de partidas do Brasileirão na televisão, com 6,56% das contratações de pacotes.

Recebe pouco mais de R$ 12 milhões do Banco BMG, longe dos R$ 30 milhões pagos à Caixa Econômica Federal ao Corinthians, clube com maior contrato de patrocínio do país.

Se aproxima do topo no número de sócios torcedores, é o terceiro com mais adesões, 66.537, ainda assim, atrás de Grêmio, com 80.076 e Internacional, com 125.959.

Nada disso impede que a Raposa tenha construído um elenco farto, repleto de atletas de ponta, para ganhar de ponta a ponta a Série A desta temporada e da temporada passada.

Daqui três dias, a Raposa ainda pode se tornar a maior campeã da história da Copa do Brasil - já é tetra -, caso reverta a derrota por 2 a 0 para o arquirrival Atlético no confronto de ida da decisão mineira.

Neste domingo, o técnico Marcelo Oliveira não terá o lateral-esquerdo Samudio e o volante Willian Farias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Egídio, que ainda se recupera de lesão e Lucas Silva devem ser os substitutos. O lateral-direito Ceará e o atacante Marquinhos, machucados, também devem ficar fora contra o Goiás, que ocupa a 12ª colocação da tabela, sem grandes pretensões no campeonato.

Já Henrique, de volta após suspensão e Marcelo Moreno, que não enfrentou o Grêmio, quinta-feira passada, por força de contrato, reforçam o grupo. Existe a possibilidade de titulares serem poupados pensando na final com o Atlético.
FONTE: ESPN

Edgar atropela Swanson, desafia Aldo e agora torce contra falastrão irlandês por chance

Frankie Edgar massacrou Cub Swanson e pediu por chance contra Aldo

Cub Swanson falou várias e várias vezes que teria uma chance pelo título se vencesse Frankie Edgar. Deixou de lado todas as evidências de que o irlandês Conor McGregor deveria furar a fila e se cansou em falar sobre o cinturão. Cedo demais. Esqueceu-se que teria do outro lado do octógono neste sábado um dos melhores lutadores do UFC. Na experiência, Frankie Edgar massacrou o rival durante todos os cinco rounds e finalizou com um mata-leão já nos segundos finais.

Principalmente a partir do segundo round, Edgar foi superior em todos os aspectos: por cima, na trocação, nas quedas, no chão, no jiu-jitsu. O atropelo deveria fazer Frankie levar pelo menos dois rounds por 10 a 8. Swanson, porém, mostrou muita resistência. Só não conseguiu resistir até o final. Faltando apenas alguns segundos, Edgar aproveitou uma brecha de Cub, que tentava se defender de qualquer jeito do castigo que vinha levando, e encaixou a finalização para acabar com o combate.

"Dana, você disse que estaria me assistindo. Está aí. Estou indo em busca do cinturão. Se o Aldo não vier até mim, eu vou até ele", desafiou Edgar logo após o combate.

Edgar agora ficará na frente da TV para conhecer seu futuro no UFC. Esportivamente, ele fez por merecer mais uma chance diante de José Aldo. O ex-campeão dos leves só perdeu do brasileiro na categoria dos penas. E desde então já enfileirou três vitórias, melhorando seu cartel para 18 trunfos, quatro derrotas e um empate.

O problema é que entre Edgar e Aldo há um irlandês que vem fazendo muito barulho. Conor McGregor se transformou na maior máquina de dinheiro do UFC em um curtíssimo espaço de tempo. Mais que isso, venceu todos os quatro oponentes que teve pela frente no Ultimate. Na base da provocação, passou a vender lutas como ninguém e tem tudo para ‘furar a fila' e disputar o título se passar por Dennis Siver no dia 18 de janeiro.

FONTE: ESPN

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vídeo ASN 2014 - As disputas da última etapa


O encerramento do Circuito ASN de Surf 2014 também contou como segunda etapa do Circuito Estadual Pós-14 e atraiu muitos surfistas de todo estado.

As previsões não se confirmaram, a ondulação virou para sudeste fazendo muitas ondas fecharem, o que dificultou a vida dos atletas. Mas o grande contingente de competidores exibiu alto nível nas manobras e proporcionaram boas disputas.

No domingo o sol brilhou forte e atraiu um bom público para acompanhar a decisão do circuito. Guilherme Herdy ganhou a etapa na principal categoria e um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia. Mas com o segundo neste campeonato Guilherme Sodré foi o campeão do ranking da Open, faturou a tão sonhada hospedagem de 10 dias no Ulau Manua Resort Mentawai e três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta com edição de um teaser pela MR Sport Films.

Milton Morbeck venceu a etapa e o ranking da Master, e conquistou uma passagem para o Peru.

Na Junior aconteceu uma situação semelhante a da Master. O carioca Pedro Neves precisava do terceiro para faturar o ranking e uma passagem para o Peru. Mas ele encontrou a melhores ondas e também foi o campeão da etapa.

A outra passagem para o Peru destinada para Mirim ficou em casa. O niteroiense Luca Nolasco parou na semifinal e terminou em quinto na etapa. Com a quarta colocação do Victor Soares, seu principal concorrente, Luca comemorou o título do circuito na areia. Quem venceu a terceira parada do ano foi o buziano Theo Fresia, que aplicou uma forte batida e foi bem avaliado pelos juízes.

Com a realização desse campeonato a Associação de Surfe de Niterói concluiu seu calendário de competições em 2014 de forma positiva. Distribuiu uma das melhores premiações em eventos amadores no país, promoveu eventos bem organizados e fomentou o esporte na cidade e no Estado do Rio de Janeiro.


FONTE: João José Macedo

Assista ao vídeo da etapa:



Vídeo Bodyboarding - Irmãos Hubbard num show de imagens


Confira um show de Bodyboarding e imagens dos irmãos Jeff e Dave Hubbard num vídeo impressionante feito com uma Red Cam.

A produção é da Sand Filmes.


FONTE: RICO SURF

Assista:



Hubboards Red Cam Remix from Sand Filmes on Vimeo.

ATRAÇÃO FATAL

GO-SURF-BLOG-shark-whisperer-OCEAN-RAMSEY-ATRAÇÃO-FATAL-TUBARÃO-BRANCO-001

Não há outra definição, a natureza é simplesmente fascinante. A beleza que a mãe nós trouxe é algo que as palavras já não dão conta de explicar e as imagens muitas vezes acabam deixando as pessoas até caladas com brilho forte nos olhos.

Mas em meio a tanto encanto é preciso ter cuidado, pois a mesma natureza que fascina também é aquela que destrói e aniquila. Essa antítese talvez seja o que alimenta essa paixão, a própria lenda já dizia que os marinheiros eram atraídos pela beleza da sereia e nunca mais voltavam para contar a experiência.


Hoje trouxemos uma história que não é lenda. Uma história de fascínio e admiração entre a modelo e mergulhadora Ocean Ramsey e os tubarões. Conhecida como “Shark Whisperer” ela abriu mão da jaula e dos equipamentos de segurança para não apenas ver de perto, mas poder tocar os tão temidos tubarões brancos.

Não é preciso nem dizer que esse tipo de performance (pra não falar loucura) não é nem um pouco recomendada, afinal outros especialistas já perderam suas próprias vidas em campo enquanto pesquisavam animais até menos perigosos.

De qualquer forma as imagens são impressionantes e valem o play. Confira no vídeo abaixo!





Para quem quiser ver um pouco mais, também selecionamos esse outro aqui:

FONTE: SURF BLOG

Vídeo SP Contest 2014 - O melhor da última etapa no Maluf


Veja o que de melhor aconteceu na quarta e última etapa do Circuito SP Contest 2014, que rolou no Canto do Maluf, Guarujá.

Na etapa os campeões foram Bruno Furlani (Open), Paulo Giachetti (Longboard), Freddy Jacob (Grand Master), Pedro Oliveira (Master), Felipe Gaspar (SUP), Thiago Meneses (Junior) e Luara Diamante (Feminino).

Assista ao vídeo e veja abaixo todos os resultados e como ficou o ranking final:


Resultados da etapa:

Open
1 Bruno Furlani
2 Gabriel Rocha
3 Alex Miranda
4 Pedro Oliveira

Longboard
1 Paulo Giachetti
2 Fábio Bacalhau
3 Alex Miranda
4 João Renato

Grand Master
1 Freddy Jacob
2 Du Kutica
3 Luis Aranha
4 Paulo Meneses

Master
1 Pedro Oliveira
2 Danilo Nunes
3 Freddy Jacob
4 Oswaldo Domingues

SUP
1 Felipe Gaspar
2 Paulo Giachetti
3 Roger Marques
4 Claudio Chain

Junior
1 Thiago Meneses
2 Fellipe Gaspar
3 Fernando Bernardinello
4 Pedro Bianchini

Feminino
1 Luara Diamante
2 Yohana Sarandini
3 Luna Rebelo
4 Paula Capobianco

Ranking final de 2014:

Open
1 Gregorio Mota 3151
2 Pedro Oliveira 2770
3 Pedro Regatieri 2374
4 Freddy Jacob 2372

Longboard
1 Alex Miranda 3610
2 Fabio Bacalhau 3366
3 Paulo Giachetti 3195
4 Bruno Romano 2997

Grand Master
1 Freddy Jacob 3900
2 Du Kutica 3420
3 Paulo Meneses 3285
4 Marcelo Escobar 2645

Master
1 Pedro Oliveira 4000
2 Oswaldo Domingues 3168
3 Ricardo Saheli 2369
4 Marco Tuba 1899

SUP
1 Roger Marques 3466
2 Claudio Chaim 3258
3 Paulo Giachetti 2753
4 Alex Durand 2276

Junior
1 Thiago Meneses 4000
2 Fernando Bernardinello 3510
3 Leonardo Romano 2997
4 Pedro Bianchini 1997

Feminino
1 Luara Diamante 3900
2 Luna Rebello 3520
3 Yohana Sarandini 2610
4 Paula Capobianco 1458

FONTE: Ricosurf 



LOCALISMO VIRA CASO DE POLÍCIA

go-surf-blog-localismo-quebra-mar-rio-de-janeiro-brasil-surfing-localism-donos-do-mar-caso-de-policia-crime-001

O surf tem tudo a ver com a natureza a paz que ela proporciona, mas alguns atletas não compreendem o espírito de parceria e harmonia que existe no esporte e brigam pelo simples fato de alguém estar pegando onda no local onde eles moram.

O localismo é forte em algumas áreas do planeta e no Brasil não é diferente. A reportagem do site O Globo mostra o perigo de ir surfar nas ondas do Quebra-Marda Praia da Barra, no Rio de Janeiro. O estudante Felipe Lavouras conta como foi abordado por surfistas locais quando remava com o seu bodyboard. Segundo ele, um homem se aproximou com uma camiseta com a frase “fora haole” e disse para ele sair de lá, caso contrário chamaria o “bonde do jiu-jítsu”.


“Não volto mais aqui, nunca vi isso. Os caras querem esse pico só para eles“, disse o bodyboarder.

Foram feitos vários relatos de surfistas conhecidos que não frequentam o local justamente pelo localismo presente. Até o bombeiro diz não se meter com os locais. E também está rolando um inquérito para investigar a existência de um grupo formado por policiais civis e militares que daria cobertura aos caras.

Outro ponto negativo é a impossibilidade de sediar campeonatos no Quebra-Mar. Um outro exemplo é a etapa do WCT que rolou no Arpoador e não vai mais acontecer devido as ameaças.

Para não ficar falando só de coisas ruins, há um lado bom em ter alguém “protegendo” a praia. “Somos contra as drogas; nos anos 80 nós as banimos. Hoje nossos filhos frequentam a praia e sabemos que não vai ter nada disso. Também nunca teve arrastão“, disse um deles.

Aí, galera! Vamos deixar essa história de ‘haole’ de lado e curtir todos juntos!

PAZ E AMOR!

FONTE: SURF BLOG

JIHAD CONQUISTA PRO

Foto: Leandro Machado

Foto: Leandro Machado

O Circuito Quebra Coco – TAÇA SURF PRO/AM SUMATRA 2014, que aconteceu nesse fim de semana (15 e 16/11), contou com dias ensolarados, água quente, mas com ondas pequenas que perderam a intensidade no domingo. Mesmo com as condições do mar não tão favoráveis, os atletas do surf deram um show, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.

Foto: Leandro Machado

Quem faturou a categoria PRO foi o atleta Jihad Khodr, com a pontuação de 14.26. O surfistaRonaldo Alves levou a segunda colação, com 10.63, seguido de Peterson Crisanto, com 10.33.

Os atletas do surf contaram com a tenda do atleta e havia a disposição equipamentos para aquecimento da Academia Fábrica do Corpo, frutas, Chás da Feel Good, Sushis da Temakeria Express, água mineral.

Durante o campeonato, o público presente contou com outras atividades, como corrida de rua, aulão de Muay Thai, Mini Rampa de Skate da Ultrashock, futebol, slackline e espaço de recreação infantil da Turma do Biga. Na noite de sábado, rolou um show com a banda californiana de reggae, Dominic Balli.

Resultados

PRO

Jihad Khodr – 14.26

Ronaldo Alves – 10.63

Peterson Crisanto – 10.33

Jorge Porvilho – 8.34

Longboard

Guilherme Portella – 7.30

Lucas Cavallari – 6.03

Neide Afonso – 4.10

Marcos Bonatto – 3.06

Iniciantes

Ryan Cordeiro – 7.00

João Marcos – 6.70

Fábio Martins – 5.76

Edson de Prá – 5.30

Feminino

Andressa Carvalho – 6.54

Laura Pohl – 4.00

Simone Felix – 3.50

Rafaela Soares – 2.10

Bola de Neve

Jose Luis Cordeiro – 7.10

Altair Michereff – 6.07

Eduardo Gonsalves – 4.60

Rafael Euzério – 3.03

Mirim

Matheus Prado – 6.96

Edson de Prá – 6.60

Fábio Martins – 5.27

João Campelo – 4.40

Curitiba

Alexandre Matias – 7.20

Vitor Gross – 6.10

Italo Conceição – 5.67

Marlon Demarche – 3.93

Júnior

Aminandes Pamplona – 6.37

Yago Ramos – 6.26

Allan Marcos – 5.40

Gustavo Valentin – 5.16

Sobre o campeonato Quebra Coco de Surf

O Quebra Coco é realizado pelo Ministério Jay Sea da igreja Bola de Neve Curitiba e teve início em 2008, como surf treino na praia de Guaratuba (PR). Nestes anos, proporcionou a possibilidade de pessoas que surfam por diversão, apenas nos bate-voltas a participarem de uma categoria exclusiva, voltada para quem não tem tanta prática. Conhecido por integrar atletas e incentivar várias modalidades esportivas, o Circuito Quebra Coco de Surf, oferece infraestrutura de qualidade e atividades para toda família.

Patrocínio Master

Sumatra.

Copatrocínios

Guga Rattmann Shaper Design, Ultra Shock, Momentum Surf, Festa de Jardim (Decorações Personalizadas), Kriston, INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), Turma do Biga, Maksima, Seduc Intec, Temakeria Express, New Chicken, El Shadai Eletrônica, Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, Academia Fábrica do Corpo e Feel Good.

Apoio

IVI Araújo, Kymacta Surf, Blog Go Surf, Rapha Silk, Arte Final e TV Litoral Paraná.

Realização

Bola de Neve Curitiba e Ministério Jay Sea.

Supervisão

Federação Paranaense de Surf.

FONTE: Claudinha Divino

SUPER TUFÃO NURI – JAWS A 300KM/H

go-surf-blog-jaws-tufao-nuri-hawaii-big-surf-picos-001



O super tufão Nuri foi considerado um dos mais poderosos ciclones tropicais de 2014 e, entre outros lugares, passou pelo Hawaii varrendo tudo que cruzou o seu caminho com ventos intensos que chegaram bem próximo da marca dos 300 km/h, o que estragou as condições de surf em grande parte dos picos.


Mas se “quem procura, acha”, foi com essa esperança que grandes nomes do surf como Shane Dorian, Ian Walsh, Twiggy Baker, Will Hunt, os brasileiros Yuri Soledade e Marcio Freire além de um grupo seleto de outros big riders locais encontraram o pote de ouro no quintal da rainha de Peahi, Jaws.

A sessão ficou marcada não apenas pelas bombas surfadas por essa galera, mas também por vacas pesadas e momentos de tensão aonde os resgates com jet ski foram frequentes.

FONTE: LUCAS RANGEL

O vídeo com todos os detalhes do swell você acompanha logo abaixo. Confira:


JAWS TYPHOON NURI from TAKE SHELTER PRODUCTIONS on Vimeo.

Chá de gengibre para você emagrecer com saúde


Queimar toxinas, acelerar o metabolismo, afastar gripes e resfriados, diminuir gases e enjoos, combater a celulite e ainda aumentar a libido, são só alguns benefícios do gengibre que, como se não bastasse isso tudo, de quebra, ainda emagrece, então, precisa ou não colocar Já essa raíz no seu dia a dia?!

Bem, pensando nisso, resolvemos mostrar aqui como emagrecer e ainda afastar um monte de males com chá de gengibre, e então, interessada?


Já era mais do que esperado, portanto, que o chá de gengibre, por apresentar tantos benefícios, claro, acabasse caindo nas graças de quem quer perder peso, e de forma rápida e saudável, podendo chegar a 3 kg por semana.

O Gengibre e seus benefícios


Eliminar toxinas

O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e queimar toxinas, trazendo com isso, a sensação de saciedade, deixando a pessoa mais satisfeita, evitando que ela queira comer demais.

Acelerar o Metabolismo

Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Sendo assim, possui ação termogênica, acelerando o metabolismo, fazendo com que se gaste mais calorias ao longo do dia.

Combater a celulite

Só por esse benefício já valeria à pena adotá-lo no cardápio, não é? Pois é, por ter ação anti-inflamatória, ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite.

Afastar gripes e resfriados

O gengibre, comprovadamente, é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Possui forte ação na imunidade, permitindo, assim, abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes entre outras.

Diminuir gases

Você sofre constantemente com gases? Então, experimente adotar o gengibre no cardáio! Por exemplo, quando abusar de comidas que estimulem a formação de gases (como o feijão, batata doce e o repolho), colocar gengibre na salada.

Diminuir enjoos

Atenção futuras mamães, ou quem costuma enjoar em viagens, em barcos, só quem costuma enjoar ou quem já ficou grávida sabe o sufoco que é ter que lidar com essa sensação, os constantes enjoos do início da gravidez, então, nem se fala! Se você está passando por isso, experimente adotar o gengibre diariamente.

A dieta do Chá de Gengibre


A dieta do chá de gengibre, na verdade, consiste em adotar uma alimentação equilibrada, privilegiando os carboidratos complexos, como farinha e pães integrais, por exemplo, deixando de lado farinha branca e os carboidratos simples, no geral. Evitar frituras, doces, refrigerantes e sal. Ter no cardápio muita fibra, como frutas e verduras e oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas) e, claro, beber muita água.

Para que a dieta dê certo, é preciso tomar 1 xícara do chá de gengibre meia-hora antes de cada refeição principal, e nos intervalos entre elas.

É importante ressaltar que, para evitar possíveis intoxicações por altas concentrações da planta, é preciso fazer a receita conforme recomendada, ou seja, aumentar a quantidade da raíz não irá interferir no resultado da dieta ou na sua potencialização.

Ingredientes

1 colher de chá de gengibre ralado (Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá)) ou 4 rodelas da raiz
1 xícara de chá de água

Modo de Fazer


Opção 1: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Opção 2: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Opção 3: Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre. (Obs: Muitos dizem que se deixar o gengibre fervendo os 10 minutos, ele perderá a metade de seus nutrientes e benefícios)

Dicas


Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá e, se quiser, para potencializar o metabolismo, adicione canela em pau (que também é termogênica) quando a água ferver.

Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, por ser um alimento termogênico, portanto, capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
Se quiser potencializar os efeitos do chá para afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.

Se você não gostou da proposta da dieta do chá de gengibre e mesmo assim precisa emagrecer, recomendo que conheça o programa de emagrecimento corpo de 21. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

FONTE: BELEZA E MODA

Gol que não foi comemorado


Thalles ajeitou meio sem querer, e Jhon Cley apareceu soltando a bomba de perna direita. Com esse gol, o Vasco sacramentou a vitória sobre o Vila Nova por 3 a 1, em São Januário, e se colocou a um empate do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de 11 entre dez cruz-maltinos já terem a certeza de que o acesso está garantido.

Eu vi tudo dali das arquibancadas, mas não consegui comemorar direito. Não pulei feito louco como no gol marcado pelo Douglas ou vibrei como quando Carlos César marcou - em lance com 99,9% de mérito para Guiñazu. Naquele momento, senti apenas alívio, por o time estar matando um jogo perigosissímo, mas também por estar tirando todo o peso da Série B das costas.

É amigos, o Vasco nesta terça-feira levou sufoco do Vila Nova. Do rebaixado time goiano, que entrava como queria na nossa defesa, que corria mais do que um rival que luta pelo acesso. É inacreditável pensar que eles saíram na frente, e mais ainda que eles tiveram oportunidade de empatar o jogo em 2 a 2, diante de tantas bobeiras nossas.

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Vasco precisou suar muito a camisa contra rival já rebaixado

Isso tudo veio na cabeça na hora do gol de Jhon Cley. Jogada que, para mim, apesar do petardo que o meia acertou, não foi de explosão, foi de respirar fundo e perguntar: pra que tanto sofrimento, Vasco?

Agora falta um ponto para garantir matematicamente a presença entre os quatro primeiros da competição. O dia de conquistá-lo (com mais dois de preferência) é o sábado, contra o Icasa, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada. Existe chance de o Vasco confirmar retorno à Série A mesmo perdendo o jogo, mas esperamos que isso não aconteça. Pelo bem dos nossos corações.

FONTE: ESPN

Pelos faciais: 5 Receitas caseiras para acabar com eles


Muita gente não sabe, mas é mais comum do que se imagina, mulheres terem pelos faciais, um incômodo que para muitas traz constrangimento e até problemas sociais e de autoestima.

Na verdade, os pelos faciais aparecem, geralmente, por causa de desequilíbrios hormonais, por isso, na maioria das vezes, surgem durante a puberdade ou a menopausa.

Por conta disso, é grande a procura pela depilação facial, que, infelizmente, não é para todas, pois além de super dolorosa, muitas vezes não pode ser feita por quem tem a pele muito sensível.

A pinça acaba sendo outra opção, que também é dolorosa e muito demorada, além de trazer pelos cada vez mais grossos. Bom, nessa hora as receitas caseiras podem ser de grande ajuda, entre uma de suas vantagens está a possibilidade dos pelos faciais irem desaparecendo naturalmente, se interessou?


Certamente, a depilação definitiva é a solução mais viável, através do laser ou luz pulsada, sendo apenas preciso algumas sessões para a eliminação total dos pelos faciais, porém, estas opções podem ser muito caras além de causar irritação na pele e ser dolorosas, sem falar que a exposição solar também deve ser evitada, sendo um dos motivos da depilação facial a laser não ser a melhor opção.

Apesar de existirem também tratamentos tópicos com bons resultados, muita gente ainda acaba apostando nas receitas caseiras que, além de baratas, também costumam dar certo. Então, continue lendo, pois mostraremos abaixo algumas receitas caseiras para se livrar dos indesejáveis pelos faciais e conquistar um rosto mais liso, macio e bonito! Porém, vale a dica, o aconselhável é fazer a aplicação destas receitas caseiras à noite, antes de dormir.

Receitas Caseiras para Acabar com os Pelos Faciais
Receita caseira de bicarbonato de sódio, limão e vinagre

Para esta receita, basta pegar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de suco de limão, três gotas de vinagre e misture-os numa tigela. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos, depois, lave em água abundante. Faça essa máscara 3 vezes na semana.

Receita caseira de clara, açúcar e amido

Para fazer essa receita, misture a clara de 1 ovo com uma colher de sopa de açúcar e meia colher de sopa de amido de milho. Depois, mexa tudo até que a mistura se transforme numa pasta pegajosa. Passe no rosto, previamente lavado, e só retire quando a mistura estiver totalmente seca. Faça essa máscara 4 vezes na semana.

Receita caseira com limão, água e açúcar

Para fazer essa receita, basta misturar quantidades iguais e suficientes para produzir uma pasta e aplicar na direção do crescimento dos pelos. Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com água abundante em temperatura ambiente. Evite se expôr ao sol enquanto estiver com a mistura no rosto, pois o limão mancha a pele. Repita entre 2 e 3 vezes na semana.

Receita caseira de limão com mel

Outra maneira de se livrar dos pelos faciais de uma forma natural e super barata é apelando para a mistura de limão com mel. Para isso, basta colocar 1 colher de sopa de suco de limão juntamente com 4 colheres de chá de mel, depois, aplique essa mistura na face. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue em água abundante. Repita 2 vezes todas as semanas. Pelo mesmo motivo acima, evite se expôr ao sol enquanto estiver com a mistura no rosto.

Receita caseira de leite com açafrão

Para fazer essa receita, misture 5 colheres de sopa de leite com 2 colheres de chá de açafrão e depois passe no rosto. Massageie a face com movimentos circulares por cerca de 5 minutos e depois retire com água fria.

FONTE: BELEZA E MODA

Lições que o freguês deve levar para 2015

Pedro Vilela/Getty

Chamar o que fez e faz Vanderlei Luxemburgo em 2014 no Flamengo de "milagre" é injusto, com Luxa e com o milagre.

O Flamengo de julho a dezembro, bem diferente do Flamengo entre janeiro e junho, operário, limitado, esforçado, foi suficiente para permanecer na primeira divisão, o que, no final das contas, provou-se bem menos complicado do que parecia. Deve constar do respeitável currículo do treinador como um bom trabalho.

A quatro dias de completar quatro meses no cargo, tendo já assinado contrato com o clube até o fim de 2015, Luxemburgo fez a alegria do noticiário com sua maneira particular de discutir futebol: direta, honesta, às vezes malandra, diferente do Vanderlei pedante, do terno e da gravata, sempre vítima, falando em "projeto", "sequência", "situação", quase folclórico.

Dentre as muitas declarações do treinador, uma está em total harmonia com uma lição consolidada no futebol em 2014. Diante de um adversário fragilizado, desarrumado e desorientado, só há uma atitude possível: fazer gols. Dez, vinte, trinta. Exercer superioridade técnica é praticar o esporte no nível que ele merece.

É o que deveria ter feito o Flamengo contra o Sport há dez dias, disse, em resumo, Luxemburgo. Assim fez a Alemanha do fatídico 7 a 1. Assim fez o Cruzeiro, implacável durante todo o campeonato brasileiro. Assim fez o Atlético Mineiro nos dois últimos confrontos com o Flamengo.

Planejando 2015, fazendo "dinâmicas de grupo" nas rodadas que restam no Brasileiro para saber quem vai e quem fica, Luxemburgo certamente levará o confronto em Recife e os dois últimos em Minas como exemplo do que não fazer na próxima temporada. Antes, há de reconhecer as limitações do que tem/terá em mãos. É um começo.

FONTE: ESPN

Vettel comemora acerto com a Ferrari: 'É o maior time no esporte'

Sebastian Vettel tem relação espcial com GP da China

O alemão Sebastian Vettel finalmente foi anunciado como piloto da Ferrari para as próximas três temporadas da Fórmula 1. Tetracampeão do Mundial com a Red Bull, o piloto comemorou o acerto com a tradicional escuderia italiana, apesar dos resultados ruins nos últimos anos.

O acerto de Vettel com a Ferrari já era previsto porque a Red Bull anunciou a saída do piloto alemão da equipe ainda no início de outubro. Ele substituirá Fernando Alonso na escuderia italiana, formando dupla com o finlandês Kimi Raikkonen. O espanhol ainda não anunciou seu futuro.

"Não preciso nem mencionar a história da Ferrari. É provavelmente o maior time no esporte. Então, estou muito animado e motivado para tentar fazer meu melhor, colocar meu coração nisso e obviamente ter sucesso", disse Vettel nesta sexta-feira, pouco depois de o acordo com a Ferrari ser anunciado.

O piloto alemão chegou à F-1 em 2007, ano em que fez uma prova pela BMW Sauber e sete pela Toro Rosso, escuderia que defendeu em 2008. No ano seguinte, foi à Red Bull e já na temporada de estreia foi segundo colocado. Nas quatro temporadas posteriores, conquistou os títulos.

"Acho que foi a hora certa. Não é uma decisão fácil de tomar. Estive com a Red Bull a minha vida toda, desde que tenho 12 anos de idade, eles me ajudaram e tenho uma grande conexão com as pessoas na Áustria", afirmou. "Foi um caminho incrível, mas em algum momento você quer um desafio novo, tentar algo diferente".

O anúncio do acerto de Vettel com a Ferrari foi anunciado nesta quinta-feira, às vesperas dos inícios das atividades do Grande Prêmio da Abu Dhabi, última prova da temporada de Fórmula 1.

FONTE: ESPN

Técnico colocou Piqué no banco do Barça por indisciplina, diz jornal

Piqué, durante o clássico contra o Real Madrid no último fim de semana

A presença de Piqué no banco de reservas do Barcelona nos últimos jogos segue rendendo manchetes nos jornais da Espanha. O "Sport", da Catalunha, publicou nesta sexta-feira que a decisão de Luis Enrique não teve razões técnicas, tendo sido um castigo ao defensor por casos de indisciplina.

O primeiro deles teria sido o uso de um celular pelo jogador no banco de reservas na decisão da Supercopa da Catalunha, diante do Espanyol, quando o técnico optou por poupar alguns titulares devido ao caráter festivo do duelo.

Depois, Piqué se envolveu em uma discussão com um guarda de trânsito nas ruas de Barcelona. Ao ser multado, o zagueiro teria insultado o oficial, afirmando que o fiscal "teria inveja" pelo fato de ele ser famoso, decidindo puni-lo.

Por fim, uma foto de Piqué em uma casa noturna da cidade que circulou pelas redes sociais teria irritado ainda mais o treinador, que o colocou no banco de reservas como forma de punição às seguidas polêmicas do zagueiro.

Segundo a publicação, o castigo já teria se encerrado, e o zagueiro deve voltar a ser titular no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.

FONTE: ESPN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...