sábado, 8 de novembro de 2014

Como hidratar o cabelo em casa de 1 a 15 minutos


Os cremes de hidratação repõem repor água, queratina e proteína.
Foto: George Doyle/Thinkstock/Getty Images

Hidratação em 10 minutos

Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos. Depois de lavar, aplique o produto e faça uma massagem nos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Hidratação em 5 minutos

Que tal hidratar os fios com uma máscara de hidratação poderosa? Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.

Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. "E atenção ao enxágue: usar água fria é essencial para ter cabelos brilhantes", lembra a cabeleireira Sônia Nesi, do Studio de Beleza Sônia Nesi, no Rio de Janeiro.

Hidratação em 1 minuto

Leva apenas 1 minutinho para aplicar um creme de pentear no cabelo lavado. Ele nutre os fios e protege-os do calor, do vento e da poluição. Mas não exagere: o excesso de produto deixa o cabelo pesado. Aplique nas pontas o equivalente a uma moeda de 1 real em fios longos, 50 centavos nos médios e 10 centavos nos curtos. Espalhe o produto com as mãos e penteie.

Hidratação noturna

Aplique uma máscara e vá dormir. "Durante a noite, a renovação das células é mais intensa, e o cabelo absorve melhor os nutrientes do produto", explica Sônia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia.

FONTE: M DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...