segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dirigente de clube turco declara 'guerra' a barbas de jogadores

Ugur Ciftci

O presidente do clube turco Genclerbirligi, Ilhan Cavcav, quer punir com multa os jogadores que usam barba, usando como justificativa que alguns deles parecem estudantes de escolas islâmicas. A equipe ocupa a nona colocação na primeira divisão do futebol turco.

"Eu tenho 80 anos e faço minha barba todos os dias. Isso é uma escola de líderes islâmicos? Eles são esportistas e devem ser um modelo para a juventude", disse o dirigente em entrevista à agência de notícias Dogan.

O clube vai aplicar uma multa de 9 mil euros àqueles jogadores que entrarem em campo sem fazerem a barba. Cavcav citou como maus exemplos o treinador croata do Besiktas, Slaven Bilic, e o meia da equipe Olcay Sahan.

O dirigente apelou ao presidente da Federação Turca de Futebol, Yildirim Demiroren, para instituir uma proibição nacional aos jogadores barbados. No entanto, o pedido não foi aceito. "Ele me disse que não pode impor essa restrição porque a Uefa não o deixaria fazer isso. Eu estou cansado de Uefa. Eu gostaria que tivéssemos algum outro lugar para jogar nosso futebol", contou Cavcav.

O governo turco é frequentemente acusado por suas críticas de tentar tornar a sociedade do país mais islâmica.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...