sábado, 8 de novembro de 2014

Surf Attack 2014 - Decisão rola em Itamambuca


Os campeões paulistas de surf nas categorias de base serão conhecidos na grande final do Surf Attack, na praia de Itamambuca, nos próximos dias 15 e 16.

Um dia antes, os surfistas estarão reunidos no mesmo “pico” para definir a 3ª etapa do ranking, adiada no mês passado, em São Sebastião, por falta de ondas. “Serão duas finais para cada categoria em três dias de evento em Itamambuca. Sem dúvida, um momento importante para quem está na disputa por título”, comenta o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

Estarão em ação as categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciante (sub14), estreante (limite de 12 anos) e petit (10 anos para baixo). Na terceira etapa, das cinco disputas, três já estão adiantadas, sendo que a mirim já tem seus finalistas, o atual líder da categoria, Samuel Pupo, de São Sebastião, o campeão de 2013, Wesley Dantas, de Ubatuba, Vagner Sena, de Bertioga, e Giovani Pontes, de Guarujá.

Na júnior e na iniciante, os surfistas disputarão as semifinais. Entre os mais velhos, 50% das vagas ficaram com surfistas de Guarujá. Na primeira bateria, estarão o catarinense Mateus Herdy, o guarujaense Leonardo Guimarães e os sebastianenses Renan Pulga e novamente Samuel Pupo. Na segunda, o baiano Namor Cayres terá pela frente Guilherme Silva, Edgard Groggia, donos das melhores atuações na categoria em São Sebastião, e Vitor Mendes, todos de Guarujá.

Na iniciante, Mateus Herdy mais uma vez e defendendo a liderança do ranking, está na primeira bateria, contra o carioca Daniel Templar, o guarujaense Eduardo Motta, atual bicampeão estadual, e o ubatubense Gabriel Ramos, irmão mais novo do profissional Saulo Ramos. Na segunda disputa, outro catarinense, Lucas Vicente, enfrentando Daniel Adisaka, de Ubatuba e dois sebastianenses, Pablo Souza e Kauê Germano (líder da estreante).

Matheus Herdy. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A competição começará às 8 horas. No sábado, os surfistas voltam ao mar, iniciando a etapa final. Todas as categorias seguem com as disputas pelos títulos em aberto, garantindo emoção na “rodada” dupla em Itamambuca. O evento também contará com várias brincadeiras para os competidores e público, como pebolim, ping pong, slack line e gincanas, além da distribuição de Amazoo Açaí. As baterias serão transmitidas AO VIVO. hangloose.com.br/surfattack2014/.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...