domingo, 23 de novembro de 2014

Edgar atropela Swanson, desafia Aldo e agora torce contra falastrão irlandês por chance

Frankie Edgar massacrou Cub Swanson e pediu por chance contra Aldo

Cub Swanson falou várias e várias vezes que teria uma chance pelo título se vencesse Frankie Edgar. Deixou de lado todas as evidências de que o irlandês Conor McGregor deveria furar a fila e se cansou em falar sobre o cinturão. Cedo demais. Esqueceu-se que teria do outro lado do octógono neste sábado um dos melhores lutadores do UFC. Na experiência, Frankie Edgar massacrou o rival durante todos os cinco rounds e finalizou com um mata-leão já nos segundos finais.

Principalmente a partir do segundo round, Edgar foi superior em todos os aspectos: por cima, na trocação, nas quedas, no chão, no jiu-jitsu. O atropelo deveria fazer Frankie levar pelo menos dois rounds por 10 a 8. Swanson, porém, mostrou muita resistência. Só não conseguiu resistir até o final. Faltando apenas alguns segundos, Edgar aproveitou uma brecha de Cub, que tentava se defender de qualquer jeito do castigo que vinha levando, e encaixou a finalização para acabar com o combate.

"Dana, você disse que estaria me assistindo. Está aí. Estou indo em busca do cinturão. Se o Aldo não vier até mim, eu vou até ele", desafiou Edgar logo após o combate.

Edgar agora ficará na frente da TV para conhecer seu futuro no UFC. Esportivamente, ele fez por merecer mais uma chance diante de José Aldo. O ex-campeão dos leves só perdeu do brasileiro na categoria dos penas. E desde então já enfileirou três vitórias, melhorando seu cartel para 18 trunfos, quatro derrotas e um empate.

O problema é que entre Edgar e Aldo há um irlandês que vem fazendo muito barulho. Conor McGregor se transformou na maior máquina de dinheiro do UFC em um curtíssimo espaço de tempo. Mais que isso, venceu todos os quatro oponentes que teve pela frente no Ultimate. Na base da provocação, passou a vender lutas como ninguém e tem tudo para ‘furar a fila' e disputar o título se passar por Dennis Siver no dia 18 de janeiro.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...