segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sub 14 Rio 2014 - Valentino papa tudo na etapa decisiva


Surfista de Niterói Valentino Belga fez a festa nesse domingo no Recreio dos Bandeirantes ao garantir o título estadual nas categorias Infantil e Iniciantes. Saquarema levou dois títulos, com Carol Bonelli, no Feminino Iniciantes, e Rafael Lufty, na Pré Petit

Depois da disputa no sábado que garantiu o título estadual Petit para Raphael Castro, a nova geração do surfe do estado do Rio de Janeiro voltou pra água nesse domingo, no Recreio dos Bandeirantes para a definição das outras quatro categorias no Circuito Oakley apresenta Estadual WQSurf Sub 14 2014.

Foi um dia de decisões que começou com a categoria Pré-Petit, para surfistas com até 8 anos. Nessa Rafael Lufty mostrou que está um passo à frente dos adversários, vencendo a terceira etapa seguida, garantindo o título invicto. Rafael já mostra uma grande noção de espaço, trocando de borda com segurança e imprimindo velocidade. Um atleta que merece atenção.



Rafael Lufty venceu as três etapas de 2014 na Pré-Petit. Foto: Pedro Monteiro.

Na sequência, entre as meninas com até 14 anos deu Saquarema novamente. Carol Bonelli estava empatada com Julia Camargo no ranking. Cada uma havia vencido uma etapa e ficado em segundo na outra. No Recreio Carol provou que a experiência conta muito, dominou as ações e surfou com segurança para garantir a vitória e o título da temporada.



Carol Bonelle é a campeã de 2014. Foto: Pedro Monteiro.

Já na Infantil a bateria final começou com Daniel Templar e Valentino Belga disputando o título, com Raphael Castro correndo por fora. Também na disputa dessa final, Valentim Neves surfou a melhor onda da disputa, mostrando que o filho do bicampeão brasileiro, Léo Neves, tem futuro. Mas na disputa pelo caneco da temporada a consistência de Valentino falou mais alto levando a melhor na etapa e no ranking.


Pódio da categoria Infantil. Foto: Pedro Monteiro.

A festa de Valentino continuou na categoria Iniciantes, onde contou com a sorte, pois apesar de não competir tão bem, a combinação de resultados favoreceu. Sem a pressão do título Johnny Corsseti foi o vencedor da etapa, deixando pra trás Daniel Templar e Vitor Ferreira, que dependiam de vitória para levantar o caneco no Estadual.

Da areia, o líder do ranking até essa prova, Anderson Picachu, teve que se contentar com o vice-campeonato. Mais uma festa para a família Belga e, com o resultado, Valentino garantiu a passagem para o Peru, um oferecimento da Onlinetur e da Avianca para o campeão da principal categoria do Circuito.


Pódio da categoria Iniciantes. Foto: Pedro Monteiro.

Na areia a nova geração do surfe fez a festa com uma mesa de frutas regada e o apoio dos fisioterapeutas da Casa da Coluna, que mais uma vez atenderam com maestria a nova geração do surfe no Rio de Janeiro. Fim de festa, campeões conhecidos agora é hora de comemorar e aguardar o Circuito 2015.


Os campeões de 2014. Foto: Pedro Monteiro.

Resultados:

Pré Petit
1° Rafael Lufty
2° Gabriel Dantas
3° Enzo Telles
4° Felipe John John

Ranking Final:
1° Rafael Lufty
2° Enzo Telles
3° Gabriel Dantas
4° Luana Paes

Petit
1° Raphael Castro
2° Diego Templar
3° Matheus Queiroz
4° Caroline Vitória

Ranking Final:
1° Raphael Castro
2° Diego Templar
3° Yan Sondhal
4° Eidrien Cornet

Feminino Iniciantes
1ª Carol Bonelli
2ª Julia Camargo
3ª Sabrina Fernandes
4ª Joana Camargo

Ranking Final:
1ª Carol Bonelli
2ª Julia Camargo
3ª Joana Camargo
4° Sabrina Fernandes

Infantil
1° Valentino Neves
2° Daniel Templar
3° Valentim Neves
4° Raphael Castro

Ranking Final:
1° Valentino Belga
2° Daniel Templar
3° Raphael Castro
4° Valentim Neves
4° Kauai Pinheiro

Iniciantes
1° Johnny Corsetti
2° Daniel Templar
3° Vitor Ferreira
4° Valentino Belga

Ranking Final:
1° Valentino Belga
2° Anderson Picachu
3° Daniel Templar
4° Vitor Ferreira

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2014 teve o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio foi da Avianca e Onlinetur. O apoio institucional foi da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

FONTE: Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...