terça-feira, 11 de novembro de 2014

Com polêmica, Vasco elege novo presidente nesta terça; veja entrevistas dos candidatos

Cinco candidatos disputam as eleições para presidente do Vasco da Gama

Em meio a polêmicas, denúncias, acusações e brigas na Justiça, a eleição presidencial do Vasco está marcada para acontecer nesta terça-feira, das 9h às 22h, em São Januário. Quatro candidatos estão na disputa para a sucessão de Roberto Dinamite, para tomar posse no dia 1º de dezembro e assumir o comando do clube pelos próximos três anos: Eurico Miranda, Julio Brant, Márcio Santos e Roberto Monteiro. No início da madrugada, Eduardo Nery retirou sua candidatura e anunciou apoio a Brant.

Em entrevistas realizadas pelo ESPN.com.br na última semana, os candidatos responderam às mesmas perguntas sobre assuntos pré-definidos. A eleição para presidente do Vasco acontece nesta terça-feira, e quem tiver mais votos vai comandar o clube no triênio de 2015, 2016 e 2017.

Eurico Miranda, no entanto, foi o único candidato que não respondeu os questionamentos do ESPN.com.br. Ele e seu assessor de imprensa foram contactados diversas vezes pela reportagem nos últimos dias, mas não deram retorno para o agendamento da entrevista.

Até a véspera do pleito, a confusão nos bastidores continuava e a eleição corria risco de ser novamente adiada, mas no fim foi confirmada. A votação inicialmente estava prevista para o dia 6 de agosto, mas não foi realizada por causa de uma decisão judicial.

Desde então, a troca de acusações entre as chapas é grande. A principal discussão é por causa do chamado "mensalão vascaíno", em que os candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro são acusados de serem os responsáveis pelos quase 3.000 sócios que ingressaram no clube em abril de 2013.

Por causa disso, foi aberta uma investigação policial, mas ainda não houve conclusão. Também ficou determinado que o Vasco faria um recadastramento de sócios para evitar irregularidades. No entanto, até esta segunda-feira houve uma definição sobre o número de eleitores aptos para votar. Isso porque, além das 5.883 pessoas recadastradas no processo, outras 7.532 que não tiveram os seus dados atualizados aparecem em uma segunda lista de eleitores que também teriam direito a voto.

No fim da tarde, ficou definido que cerca de 13 mil sócios poderão votar, inclusive os não recadastrados, por determinação do candidato Roberto Monteiro, que assumiu a presidência da Assembleia Geral após pedido de licença de Abílio Soares. Para fiscalizar possíveis frases, um promotor do Ministério Público vai acompanhar no local o pleito desta terça.

Marcado pela disputas judiciais, o processo eleitoral apresenta candidatos com perfis e propostas distintas. Na campanha pela presidência, cada um deles mostrou ideias para tentar resolver os problemas financeiros em São Januário e recuperar o futebol do clube.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...