domingo, 23 de novembro de 2014

Medina pode enfrentar 'surf-off' para decidir título mundial; entenda

Gabriel Medina poderá competir em uma bateria de desempate para definir o título

A disputa pelo título mundial de surf profissional 2014, tanto o feminino quanto o masculino, está tão apertada que pode levar a ASP a realizar uma disputa extra.

A corrida ao título do Samsung Galaxy ASP World Tour está tão acirrada que o dono do caneco 2014 pode ser definido num Surf-Off. Isso acontece quando, depois do último evento da temporada, dois atletas terminam empatados no ranking final. Nesse caso, uma bateria adicional, ou até três, acontecem para desempatar a história.

Este ano o Billabong Pipe Masters e o Target Maui Pro determinarão os campeões, masculino e feminino, respectivamente. Se o empate entre dois atletas acontecer, o campeão só pode ser determinado através de uma bateria adicional. Essa situação aconteceu apenas uma vez na história da ASP, em 2011, quando o brasileiro Caio Ibelli teve que enfrentar o australiano Garrett Parkes pelo título mundial Pro Junior, depios do término do evento. Eles fizeram uma bateria de 35 minutos e Caio levou o título mundial.

Naquela vez não havia tempo para o formato "melhor de três", que também está no livro de regras da ASP. Sim, segundo Renato Hickel, diretor do Tour, o cenário ideal seria haver tempo hábil para rolar uma melhor de três. Três baterias de 30 minutos com 20 minutos de descanso entre cada uma, num total de duas horas, caso fossem necessárias as três baterias.

PODE ACONTECER
Gabriel Medina e Mick Fanning podem terminar empatados ao final do Pipe Masters. Caso Medina seja eliminado no 2º ou 3º round e Fanning terminar na 5ª colocação. Lembrando que se Medina ultrapassar o round 3, Kelly Slater não terá mais chances de disputar o título. Já entre as meninas, há ainda mais possibilidades. Sally Fitzgibbons empata com Stephanie Gilmore caso Sally vença o evento e Steph termine na terceira colocação. Entre Tyler Wright e Steph, dá empate se Wright vencer e Steph terminar na 5ª colocação. A única certeza é que uma australiana vencerá.

ÚLTIMA ETAPA DO WWCT COMEÇA NESTE SÁBADO
Por falar nelas, a última etapa do mundial de surf profissional feminino começa hoje (22/11). Você pode assistir ao vivo clicando aqui, mas pela previsão de ondas creio que não deve rolar. O Billabong Pipe Masters vai de 8 a 20 de dezembro e o Target Maui Pro rola entre 22 de novembro e 6 de dezembro.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...