sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Na estreia no Camp Nou, Neymar dá assistência e vê Barcelona humilhar o Santos



O Santos sofreu de novo contra o Barcelona. E, desta vez, Neymar estava do outro lado. Na estreia de sua maior revelação das últimas décadas pelo time catalão no Camp Nou, o clube brasileiro foi goleado por 8 a 0. Mais do que isso, foi humilhado no Camp Nou. Com a ajuda de Neymar.

A esperada parceria entre Neymar e Messi durou pouco. O brasileiro entrou no intervalo, e o argentino deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo, dando lugar a Dongou.

Enquanto estiveram juntos, os dois tentaram tabelas, trocaram passes, levaram perigo. Mas a dupla, quando junta, não chegou ao gol. Não precisava mais. Enquanto eles estavam lado a lado, o placar apontava 5 a 0 para os catalães.

Sem Messi, Neymar brilhou mais. E, aos 23 minutos, avançou pela ponta esquerda e rolou para Fábregas, sozinho na área, marcar o sexto gol. O Camp Nou fez festa para o brasileiro

O massacre começou logo que a bola rolou. O Barcelona, mesmo no primeiro jogo de peças importantes como Xavi, Iniesta, Busquets, Jordi Alba, Piqué e Victor Valdés, mostrou o entrosamento dos últimos anos.

Gustavo Hofman: 'É uma das melhores equipes do mundo enfrentando um time hoje mediano no Brasil'

O 1 a 0 saiu logo aos 8 minutos, quando Messi entrou na área e livrou-se de Aranha para tocar rumo ao gol vazio. O segundo saiu aos 12, quando Léo tentou cortar um cruzamento e fez contra. Ainda no primeiro tempo, a festa de gols continuou com gols de Alexis Sanchez e Pedro, os dois atacantes que fizeram o técnico Tata Martino deixar Neymar no banco.

No segundo tempo, com um time mudado, que tinha Fábregas, Neymar e Adriano, o Barcelona continuou dominando. E foi Fábregas quem marcou o quinto, e também o sexto, com assistência de Neymar, no melhor lance do brasileiro no jogo.

O sétimo foi o mais bonito, de Adriano, em belo chute de fora da área. Dongou, garoto do time B que ganhou chance de participar da pré-temporada, fez o oitavo. Neymar ainda teve a chance de balançar a rede, mas chutou na trave.

O Barcelona de Neymar, Messi e Tata Martino foi o Barcelona que o mundo se acostumou a ver. Foi a maior goleada da história do Troféu Joan Gamper.

O Santos, humilhado, foi um Santos que o mundo nunca tinha visto. Foi a pior goleada da história do clube contra o rival europeu.

Gian Oddi vê Neymar mais solidário e 'pianinho': Passou todas as bolas e procurou seus companheiros

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 8 X 0 SANTOS

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Público: 81.251 pagantes
Cartões amarelos:Victor Andrade (Santos)
Gols:
BARCELONA: Messi, aos 7, Léo (contra), aos 11, Sánchez, aos 21 e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fàbregas, aos 7 e aos 22, Adriano, aos 29 e Dongou, aos 37 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fàbregas); Sánchez (Dani Nieto), Messi (Dongou) e Pedro (Neymar).
Técnico: Gerardo Martino

SANTOS: Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Neílton (Giva, depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, depois Gabriel).
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...