quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Neymar estreia como titular, consegue primeiro gol, e Barcelona faz sete na Tailândia



O dia 7 de agosto de 2013 ficará marcado na carreira de Neymar. Nesta quarta-feira, na Tailândia, o atacante brasileiro completou ‘seu grande sonho': formou o ataque titular do Barcelona ao lado de Lionel Messi, marcou seu primeiro gol com a camisa azul-grená e foi um dos protagonistas da goleada catalã sobre a seleção local, por 7 a 1.

Depois de estrear como reserva nas partidas contra o Lechia Gdansk, da Polônia, e seu ex-time, o Santos, Neymar foi escalado entre onze iniciais pelo técnico Tata Martino, no início da excursão espanhola pela Ásia. O brasileiro não decepcionou. Precisou de apenas 12 minutos para ir às redes e abrir caminho para vitória do Barcelona.

Antes mesmo do gol, aos seis minutos, o camisa 11 já havia arrancado aplausos dos torcedores locais ao fazer boa jogada individual, driblando três adversários muito próximo da linha de fundo do campo. Mas o melhor para Neymar estava mesmo ainda por vir, com seu primeiro gol pelo novo clube.

Messi cumprimenta Neymar após um dos gols da goleada 

A jogada que terminou no fundo das redes teve início nos pés daquele que deve ser o principal parceiro do brasileiro. Lionel Messi acionou Cesc Fábregas, que avançou e cruzou para Neymar. O atacante se antecipou à zaga e conseguiu concluir com o bico da chuteira. O gol histórico para o ex-santista abriu caminho para mais uma goleada do Barça.

Messi, duas vezes; Pedro, outras três; e Alexis Sanchez fizeram os demais gols que garantiram o triunfo blaugrana. O tento solitário, mas bastante comemorado, da equipe tailandesa foi anotado quando o placar marcava 5 a 0 para o Barcelona, já no fim do primeiro tempo, com Teerasil, cobrando pênalti - cometido por Alex Song, em falta fora da área.

Assim como grande parte do time que iniciou o jogo, Neymar atuou por 45 minutos, sendo substituído no intervalo. Os únicos titulares que retornaram dos vestiários para o campo foram o goleiro Valdés, Fábregas e Pedro. Posteriormente, o goleiro deu lugar a Pinto, o meio-campista saiu para a entrada de Dongou, e o atacante foi único a atuar todo tempo.

O Barcelona volta a entrar em campo neste sábado, quando mede forças com um combinado de jogadores da Malásia, em Kuala Lampur. A estreia oficial na temporada será contra o Levante, no estádio Camp Nou, no próximo dia 18 de agosto, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...