quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Quem cultiva plantas no seu jardim sabe o quanto as formigas são traiçoeiras e podem detonar as folhas em questão de dias. Se você também quer uma solução para manter as suas flores, árvores e folhagens longe da ameaça destes insetos,

Confira algumas receitas caseiras:

Receita 1

Ingredientes:
10g de sabão de coco
5cm de fumo em corda
1 litro de água

Modo de preparo: misture em um recipiente as 10g de sabão de coco em pó, 5cm de fumo de corda picado e 1 litro de água. Deixe a receita descansar durante um dia inteiro, coe para tirar os restos de fumo e pulverize a solução nas plantas. Esta uma ótima solução para afastar formigas.

Receita 2

Ingredientes:
1 litro de vinagre branco
1 litro de água

Modo de preparo: misture os dois itens e coloque um recipiente borrifador. Aplique sobre as plantas que você pretende proteger da ação das formigas.

DICAS: Uma ótima dica para manter as formigas bem longe dos seus vasos de plantas é espalhar farinha de milho ao redor, pois assim elas irão comer a farinha, que não conseguem digerir, e morrerão antes de chegar às plantas. As pimentas-pretas também são indesejadas pelas formigas, portanto, espalhe-as de forma que corte o caminho das trilhas dos formigueiros, impedindo que as formigas cheguem às plantas.

Também há a opção de investir em inseticidas específicos para a aplicação em plantas. Eles mantêm as formigas distantes, sem oferecer riscos à planta.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...