quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sozinho, Alex produz mais gols que o Corinthians

Alex comemora ao marcar contra o Santos na Vila: 'Estou em fim de carreira, esses que estão começando vão evoluir muito'

Ele tem 35 anos e joga por uma equipe que não faz parte do primeiríssimo time dos grandes clubes nacionais. Mas, no surpreendente Coritiba, o meia Alex, sozinho, produz mais no ataque que todo o elenco do Corinthians, que tem fama de ser o mais bem armado do país.

Foram seis gols de sua própria autoria no Campeonato Brasileiro-2013 e mais três assistências, segundo os números da Footstats, que resultaram em tentos de seus companheiros. Ninguém produziu tanto em termos ofensivos como ele.

Nos mesmos dez jogos disputados por Alex na competição, o Corinthians balançou as redes oito vezes. O meia é ainda mais produtivo que os times inteiros de Náutico e Goiás e iguala o desempenho dos gigantes Atético-MG e Flamengo.

Outro ranking da Footstats ajuda a explicar a performance espetacular de Alex. O meia nem está entre os jogadores que mais finalizam no Brasileiro. Mas sua precisão é espetacular.

O camisa 10 acerta 55,2% das finalizações que tenta. O Corinthians, por exemplo, tem uma precisão de apenas 37% nas suas conclusões.

Acertar um passe para o companheiro marcar um gol também não é difícil para Alex. Mesmo jogando numa posição em que a dificuldade na jogada é maior, ele acerta 90,1% de seus passes.

Mas é a veia artilheira de Alex em 2013 que mais impressiona. Segundo números da assessoria do jogador do Coritiba, ele soma 22 gols em 30 jogos no ano, média de 0,73 por jogo, performance que nem nos seus melhores tempos de Palmeiras conseguiu.

Em 1999, por exemplo, quando ganhou a Libertadores, Alex marcou 21 gols em 62 jogos pelo time alviverde paulista, média de 0,34 por jogo.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...