quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vasco visita o Goiás em busca da terceira vitória consecutiva


Embalado pelas vitórias sobre Fluminense e Criciúma, o Vasco visita o Goiás nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem campanhas semelhantes e buscam o triunfo para encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores. O time cruz-Maltino soma 13 pontos, um a mais que os goianos, que buscam a recuperação após serem derrotados pelo Bahia por 2 a 1 no domingo passado.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que procurem atuar bem à vontade contra o Goiás, pois a ideia do treinador é ver sua equipe adotando uma postura ofensiva em busca dos três pontos.

"Respeitamos o Goiás, mas entendemos que o nosso momento neste Campeonato Brasileiro é muito proveitoso e queremos embalar ainda mais. Para isso é importante não quebrarmos essa sequência de bons resultados e deixarmos o gramado com mais três pontos. Não vai ser fácil, pois o Goiás tem seus planos nesta competição, mas acredito que podemos nos impor", disse Dorival.

Os jogadores vascaínos assimilaram o discurso do comandante e realmente deverão adotar uma postura ofensiva. Isso porque a ideia também é quebrar um incômodo tabu no Brasileiro: ganhar como visitante. Tirando clássicos estaduais, o Vasco disputou três jogos longe do Rio de Janeiro e perdeu os três.

No primeiro foi goleado pelo São Paulo por 5 a 1 na capital paulista. Depois caiu por 2 a 0 diante do Vitória, em Salvador (BA). Por fim acabou levando 5 a 3 do Internacional em Caxias do Sul (RS). Agora, a ordem é mudar essa realidade a partir do duelo desta quinta-feira.

"Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição marcada pelo equilíbrio, em que ganhar é muito importante como anfitrião para quem pretende brigar na parte de cima da tabela de classificação. Mas são os triunfos fora de casa dão o algo a mais a uma campanha, e nós queremos muito brigar pelas primeiras posições. Portanto, temos que começar a ganhar como visitantes. A nossa expectativa é que essa vitória venha sobre o Goiás", disse o volante Sandro Silva.

O Vasco não contará com um importante jogador nesta quinta-feira. Seguindo uma orientação para evitar lesões por conta de sua idade, o meia Juninho Pernambucano será preservado. Assim, o esquema varia para o 4-3-3, com Edmilson ganhando uma oportunidade entre os titulares. O volante argentino Guiñazu, que não foi regularizado no BID, ainda não vai estrear.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira entende que é fundamental ganhar a partida e recuperar os pontos perdidos contra o Bahia.

"Contra o Bahia poderíamos ter tido uma melhor sorte, mas acabamos deixando o campo com a derrota. Agora, em nossa casa, não podemos aceitar nenhum outro resultado que não seja a conquista de uma vitória. Respeitamos demais o Vasco, mas vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos, pressionando nosso adversário", disse Enderson.

O Goiás contará nesta partida com o retorno do meia Hugo, que cumpriu suspensão diante do Bahia. Ele reaparece na vaga de Ramon. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o lateral direito Vítor pode ser a novidade na vaga do jovem Clayton Sales. Vítor não joga desde antes da Copa das Confederações e tem grandes chances de ser aproveitado desde o começo.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS-GO X VASCO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1 de agosto de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

GOIÁS: Renan, Clayton Sales (Vítor), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo e Renan Oliveira; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Eder Luis, Edmilson e André
Técnico: Dorival Júnior

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...