domingo, 11 de agosto de 2013

Velocista que treinava com Tyson Gay é pega no antidoping em Moscou

kelly-ann baptiste e Jeter Atletismo (Foto: Agência AFP)
Baptiste, à esquerda, deixou Moscou após ser flagrada no exame antidoping (Foto: Agência AFP)

Medalha de bronze nos 100m do Mundial de Atletismo em 2011, Kelly-Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago, foi flagrada no exame antidoping e deixou a disputa do Mundial de Moscou, que começou neste sábado. O treinador da equipe, Dexter Voisin, disse à imprensa que a atleta deixou a competição voluntariamente e está voltando para a sua base, na Flórida, Estados Unidos. Lá, Baptiste treinava com a equipe de Tyson Gay, flagrado no mês passado no exame antidoping. O nome da sustância proibida usada pela atleta não foi divulgado.

Baptiste foi a primeira mulher do país a conquistar uma medalha em uma competição internacional de atletismo, o bronze no Mundial Juvenil em 2003. No ano seguinte, ela ganhou a prata nos 100m e nos 4x100m do Campeonato do Caribe e da América Central, e participou de sua primeira Olimpíada, em Atenas, no revezamento 4x100m. Em Pequim 2008, ela chegou até as semifinais dos 100m.

Em 2010, a atleta passou a treinar com a equipe de Tyson Gay na Flórida, sob o comando do treinador Lance Brauman. Naquele ano, ela ganhou o bronze no Mundial de Deagu, com o tempo de 10s98. Nesta temporada ela teve como melhor tempo 10s83.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...