segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vídeo Bodyboarding - Isabela Sousa em busca do tri mundial


Atual campeã mundial, Isabela Sousa embarca na próxima quarta-feira (14/08) para participar de uma maratona de competições.

A primeira será a primeira etapa do circuito brasileiro, entre os dias 16 e 18 de agosto, na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, que distribuirá uma premiação total de R$ 35 mil reais.

Isabela tem boas lembranças de Rio das Ostras, pois foi a grande campeã da última edição em 2008, e a atleta vem treinando forte para ter um bom resultado na abertura do circuito nacional.

“Tenho uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro. Graças à Deus sempre consegui bons resultados em águas fluminenses, em especial com Rio das Ostra. Foi na praia de Costa Azul, em 2006, que eu conquistei a minha primeira vitória como atleta profissional. Quero continuar com essa boa performance e trazer um bom resultado”, comentou Isabela.

Isabela já conquistou dois títulos brasileiros como atleta profissional, o primeiro veio em 2010, ano em que a atleta conquistou tudo que disputou, sendo o mundial o maior deles. O segundo título brasileiro veio em 2011 consolidado mais ainda a atleta no cenário nacional.

Circuito Mundial

Logo após o término da etapa de Rio das Ostra, mas precisamente no dia 20/08, Isabela parte para Portugal na cidade de Sintra, onde disputa a terceira etapa do circuito mundial desta temporada nos dias 26 de agosto à 1º de setembro e irá distribuir uma premiação de 50 mil dólares.

Atualmente a atleta ocupa a segunda colocação no ranking mundial de 2013, que é liderado pela australiana Ema Cob que está a frente da brasileira com uma diferença de apenas 110 pontos.

O Sintra Pro 2013, será muito importante para a atleta, pois um bom resultado em Portugal trará de volta ao topo do ranking e ajudará a atleta na caminhada rumo ao tricampeonato mundial.

Mas a sequência de competição da bicampeã mundial não termina por aí. Um dia após o término do Sintra Pro 2013, Isabela desembarcará mais uma vez no Rio de Janeiro para disputar a quarta etapa do mundial, o Rio Bodyboarding International, que será realizada na praia de Copacabana entre os dias 03 à 08 de setembro. O excelente atrativo para a etapa carioca do mundial será a premiação de 90 mil dólares.

Vele lembrar que Isabela foi a grande campeã da etapa do mundial do ano passado no Rio e este ano ela irá procurar repetir o feito para seguir firme em busca do tricampeonato mundial.

Isabela conta com os patrocínio da PENA e Pride Bodyboards. Co-patrocínios Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE). Apoio Clínica Dinamic, Funcional Life e Dêxa Produtora.

Saiba mais sobre a atleta no site www.isabelasousa.com, no blog da Globoesporte.comhttp://globoesporte.globo.com/surfe/isa-adventure/platb/ e nas mídias sociais Facebook:http://www.facebook.com/isabelasbb e Twitter: https://twitter.com/#!/isabelasbb.

Confira o imagens da atleta treinando no Rio de Janeiro no mês de julho deste ano.





FONTE: ALEX SOUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...