domingo, 8 de dezembro de 2013

Brasileiro de Longboard - Atalanta é tetra no Recreio



A pernambucana Atalanta Batista roubou a cena na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional, o Superlong Festival, evento que está sendo disputado no Canto do Recreio, Rio de Janeiro, e fecha com chave de ouro a temporada 2013 no estado.

Em ondas com cerca de 1,5m que ao longo do dia foram se aproximando da pedra do Recreio, Atalanta conquistou nada menos que seu quarto título brasileiro e comemorou muito com sua família:

“To muito feliz com esse resultado. Em 2013 não consegui treinar muito, pois estava com vários projetos. Ano que vem meu objetivo é o mundial. Estou aqui com meu irmão (Haley Batista, atual líder do ranking profissional de pranchinha), que é meu ídolo. Meu marido também está aqui e tenho certeza que minha família está orando lá em Maracaípe”, disse a agora tetracampeã. Sobre suas expectativas para as finais, diz ela:

“Estou super focada na final. Espero que todos peguem boas ondas e que vença quem se der melhor no mar”, finalizou.

O melhor desempenho do dia ficou por conta do consistente Rodrigo Sphaier, de Saquarema. Atual líder do ranking brasileiro ele chegou recentemente da China, onde emplacou o vice campeonato mundial de longboard.

“O evento está muito legal. Consegui pegar boas ondas na minha bateria e vou com tudo para a final. Quero muito esse título. Não vim aqui para ficar em segundo, em terceiro, meu foco é vencer. Estou embalado pela competição da China e já cheguei no Brasil com todo o gás, e quero aproveitar essa energia”, afirmou Sphaier.

Quem também fez o dever de casa foi o atual vice campeão mundial de SUP Wave, Caio Vaz. Ele soube aproveitar muito bem as condições do Canto do Recreio para avançar às semifinais.

“O evento está alucinante. Quero pegar boas ondas e me divertir bastante com meus amigos. O resultado será uma consequência”, avalia Caio.

No domingo (8/12) o evento segue com força total. A primeira chamada ocorrerá às 6h45 com a primeira bateria prevista para entrar no mar às 7h. A previsão é de que a profissional masculina seja a primeira categoria a entrar no mar.

Neste domingo também será a vez da bateria de apresentação dos artistas. A Super Star está prevista para começar às 14h15m

FONTE: Midia Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...