domingo, 1 de dezembro de 2013

Como Eliminar Cheiro de Esgoto do Banheiro

anti espuma
Alguns banheiros têm um cheiro horroroso que sai dos ralinhos do chão ou da pia. É uma situação muito desagradável, pois não adianta lavar o banheiro. Por mais que ele esteja limpo, o mau cheiro continua incomodando.

O problema se torna maior quando se deixa a porta do banheiro aberta e o mau cheiro se espalha por toda a casa. Receber visitas se torna desagradável, com aquele cheiro horrível.
Por Que Isso Acontece?

Quando o cheiro do esgoto volta pelo ralo, é porque houve erro na instalação do sistema de esgoto do banheiro.

Muitos encanadores, por falta de experiência ou por falta de capricho mesmo, acabam fazendo a instalação da forma mais fácil e mais barata, o que gera o mau cheiro.

Esse mau cheiro se deve à falta de ventilação na rede de esgoto da residência. A ventilação pode ser feita com um cano que saia para fora e se eleve a uma altura maior que a rede de esgoto.

Outro fator que impede o mau cheiro é ter água nos ralos. E quando não há ventilação, no momento da descarga, a água dos ralos é sugada, causando o mau cheiro.


Anti espuma
Como Resolver o Problema?

Bom, como o problema é na construção, o ideal seria quebrar o banheiro e refazer a instalação do esgoto. Mas se isso não for possível, existem outras soluções.

Para que o ralo se mantenha sempre com água, evitando a sucção completa e assim, evitando o mau cheiro, pode-se instalar dentro dele um anti espuma. Esse material pode ser comprado em casas de construção e a instalação vem explicada na embalagem.

Se não for possível comprar o anti espuma, ou caso não encontre, mantenha os ralos tampados, até que se resolva o problema. Usar cloro, água sanitária e desinfetante também ajuda a amenizar o odor, mas não resolvem o problema.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...