quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ronaldo marca, erra pênalti e Real vence na Dinamarca com recordes


A partida não valia muita coisa para o Real Madrid, garantido na primeira colocação do grupo B da Champions League antes do início da última rodada, mas os espanhóis conseguiram feitos importantes durante a vitória por 2 a 0 sobre o já eliminado Copenhagen, nesta terça-feira, na Dinamarca.

Modric abriu o marcador com um lindo chute colocado de fora da área, e Cristiano Ronaldo ampliou completando cruzamento de Marcelo desviado por Pepe. O gol do português o transformou no primeiro jogador a fazer nove gols na fase de grupos da Champions - é o artilheiro desta edição - e foi o 800° gol da história do Real na competição continental. Ronaldo ainda perdeu um pênalti no fim. Ao balançar a rede, os ‘merengues' bateram um recorde do rival Barcelona, marcando em 31 jogos consecutivos em torneios europeus.

O confronto não tinha grande relevância para os madrilenhos, mas o técnico Carlo Ancelotti escalou força máxima. Boa parte dos titulares já tinham sido poupados no inesperado empate com o Olimpic Xativa, da terceira divisão espanhola, sábado passado, pela quarta rodada da Copa do Rei.

Apesar de ter quatro pontos, dois a menos que a segunda colocada Juventus e mesmo número do terceiro, Galatasaray, o Copenhagen não poderia se classificar pelo critério de desempate, o confronto direto. Mas os dinamarqueses ainda podem ir às eliminatórias da Europa League se ficar com a terceira posição. Também nesta terça, Galatasaray x Juventus, em Istambul, foi adiado por conta de uma nevasca.

O Real termina a primeira fase com 16 pontos e agora aguarda o sorteio das oitavas de final, às 9h da próxima segunda-feira, horário de Brasília. No próximo sábado, o time de Madri visita o Osasuna pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, onde está em terceiro lugar, atrás de Barcelona e Atlético de Madri.


FONTE:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...