terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Praia para todos chega à sua sexta edição


Começou no último fim de semana a sexta edição do Projeto Praia para todos, que oferece acessibilidade nas praias da Barra da Tijuca (Posto 3) e Copacabana (Entre o Posto 5 e 6).

Neste primeiro fim de semana da temporada o surfista Rico de Souza esteve com os voluntários do projeto na praia da Barra.

O projeto oferecerá novas atividades como o Stand Up Paddle adaptado (na Barra da Tijuca, aos domingos). Outra novidade é que as ações acontecerão simultaneamente nas duas praias, sempre das 9h às 14h, aos sábados e domingos, até abril de 2014.

A iniciativa é do Instituto Novo Ser (INS) e tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada em uma cidade que sediará os próximos Jogos Paralímpicos.

Garantir a acessibilidade é o objetivo maior do programa. Foto: Divulgação

As atividades, como vôlei, frescobol, surf, banho de mar assistido, entre outras, são gratuitas e ministradas por profissionais das áreas de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários do Instituto. Projeto atende às necessidades de cerca de 50 pessoas por dia e desde o início já beneficiou cerca de 5.000 deficientes direta e indiretamente.

O Projeto Praia Para Todos conta com o patrocínio da Michelin, parceria da 213 Sports, Ricosurf, apoio da marca de Stand Up Pitasi, Lions, Secretaria de defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, 3º Grupamento Marítimo e Subprefeituras das respectivas regiões. O Instituto Novo Ser tem como mantenedora a empresa Radix Engenharia e Software.

FONTE: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...