quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mourinho ironiza 'cai-cai' espanhol: 'Gostam de chorar'

Mourinho ironiza 'cai-cai' espanhol: 'Gostam de chorar'
José Mourinho não gostou nada do desempenho do Chelsea na derrota contra o Newcastle

De volta à Inglaterra para treinar o Chelsea, o técnico José Mourinho se vê à vontade para criticar o comportamento dos jogadores da Espanha, de onde veio após três temporadas no Real Madrid. O português chamou os atletas do país ibérico de ‘chorões' depois de Arteta, do Arsenal, ter reclamado de uma falta de Mikel, do Chelsea, em clássico da última segunda-feira pelo Campeonato Inglês.

"Já se sabe, gostam de chorar. Essa é a tradição. Os jogadores de alguns países levam isso no sangue. Se há contato ou um rival é um pouco agressivo, não continuam. No caso dos ingleses, isso é futebol. Os jogadores estrangeiros trazer um monte de coisas boas. Mas eu prefiro o sangue do jogador inglês. Mikel é duro e agressivo, mas o futebol é para homens ou para mulheres que tenham uma atitude fantástica", declarou Mourinho.

Ele continuou: "Existem outros esportes sem contato, esportes fantásticos que exigem muito. Os respeito porque deles surgiram grandes campeões. O futebol, porém, é um jogo de contato. Futebol inglês, inverno, barro, entradas de carrinho. Tem que se sentir orgulhoso, jogar com orgulho. Se você se lesiona, ok, se lesiona. Mas se tem dor...A cada dia que vou trabalhar tenho dor."

No Real Madrid, Mourinho já criava polêmica reclamando de simulações, especialmente dos rivais do Barcelona. O português chegou a acusar Lionel Messi de fazer teatro.


FONTE: UOL ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...