domingo, 1 de dezembro de 2013

Menu simples de Natal


Fim de ano chegando metas a alcançar, trabalhos para terminar. Vai ficar em casa? Vai viajar? Praia, campo ou cidade tanto faz, toda hora é hora de arrumar, organizar, comer, dormir, pensar e sonhar.

Meu final de ano tem sido relativamente agitado, estou terminando um curso (surpresaa!!!), tenho visitado e encontrado pessoas que eu gosto, fui a lojas que eu gosto, andei sob sol e chuva. No caminho a cabeça rodopia, bate um cansaço, mas satisfeita por descobrir coisas novas para a casa, a mente e o corpo. Ainda é difícil absorver tantas informações e coisas novas, tantos jeitos de ser, de viver.

Hoje trago inspirações e novidades, para dividir com quem aparece de visita por aqui.
Para começar esses dias estava pensando num menu simples para a ceia de Natal, e os pratos que me inspiraram dispensam acompanhamentos. Uma entradinha light para acalmar o estômago... E para arrematar a noite e o calor, sobremesas, leves e refrescantes.
Tenho me concentrado em menus práticos e saborosos para quem tem família menor e receitas que a gente pode fazer o ano inteiro, principalmente nos dias de verão.

Salada Verde - Gostei tanto da dica do figo em calda que resolvi fazer. Encontrei aqui

Adoramos bacalhau ao forno, é quase uma tradição. Massa com Conflit de tomates e bacalhau. Já tinha feito uma vez e usei sobras da bacalhoada que foi servida na noite anterior, ficou uma delícia.


Frango com molho de uva verde e mel

Essa receita é ideal para quem tem uma família menor, mas não dispensa uma ave no cardápio de Natal. Não conhecia a receita e pelo passo a passo e modo de fazer, acho que não vai ter erro. Essa receita, aliás, dá para repetir o ano inteiro. Vou fazer e depois contar o que achei.



Rap10 da Pullman casquinha para sorvete


Para fazer as cestinhas você vai precisar de forminhas de empada de pudinzinho ou outro recipiente que possa ir ao forno. Ideia da Maria de Lourdes do Blog Coisas de Casa – Eu adorei.


Maria das Palhas


Na minha página no pinterest tem essas embalagens e muito mais.


FONTE: CASAS POSSIVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...