sábado, 7 de dezembro de 2013

Como clarear as axilas com receitas caseiras



Muitas mulheres reclamam que a depilação e até o uso de certos desodorantes causam o escurecimento da pele na região das axilas. Parece bobagem, mas algumas pessoas realmente ficam com a área bastante escura, causando até constrangimento, fazendo com que deixem de usar blusas cavadas. É possível reduzir esse problema com algumas receitas clareadoras caseiras. Confira:

Creme de aveia e fubá

Ingredientes:
2 colheres de aveia;
2 colheres de leite em pó;
2 colheres de fubá;
2 colheres de soro fisiológico.

Modo de preparo – misture os ingredientes até formar uma pastinha, depois aplique nas axilas fazendo uma esfoliação. Em seguida, lave com água corrente. Repita o procedimento duas vezes no mês.

Creme para clarear manchas escuras

Ingredientes:
1 colher (sopa) de bicarbonato;
Gotas de limão;
1 colher (sopa) de água oxigenada 20 volumes.

Modo de preparo – misture uma colher de sopa de bicarbonato, algumas gotas de limão e a colher de água oxigenada 20 volumes. Aplique nas axilas e deixe agir por 20 minutos. Após, retire o creme com água.

Creme de mel e maisena

Ingredientes:
1 xícara de leite;
1 colher de mel;
1 colher de maisena.

Modo de preparo – misture todos os ingredientes e leve ao fogo, fique sempre mexendo para não grudar, até ficar cremoso. Deixe amornar e aplique sobre a pele das axilas, deixando agir por cerca de 15 minutos. Depois lave normalmente e aplique um hidratante. Faça aplicações uma vez por semana, até obter o resultado esperado.

Máscara de farinha de arroz

Ingredientes:
20 colheres de arroz branco cru;
1 colher de sabonete líquido.

Modo de preparo – bata o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessa o arroz batido para separar a farinha. Após, misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta bem consistente. Aplique nas axilas e deixe agir de 10 a 15 minutos. Depois enxágue bem e aplique um protetor solar e um hidratante. Repita o procedimento duas vezes por semana até atingir o clareamento desejado.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...