domingo, 11 de agosto de 2013

A Tribuna de Surf Colegial - Domingo é dia de conhecer os campeões


Este domingo (11) é dia de conhecer os campeões do 18º A Tribuna de Surf Colegial.

A 2ª e decisiva etapa do Circuito teve início neste sábado, com boas ondas e público na praia do Tombo, em Guarujá.

A competição recomeça às 8h, com as baterias finais entre 11h30 e 13h10. Entre os destaques, a disputa entre as escolas, com o Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, buscando o 11º título.

“São 18 anos seguidos. Um dos maiores e mais antigos campeonatos de surf. É um orgulho fazer parte disso. Temos que enaltecer o Mineirinho (Adriano de Souza), revelado aqui e que hoje ganha o mundo. O intuito do campeonato é esse”, destacou o diretor-presidente da TV Tribuna e idealizador do evento, Roberto Clemente Santini.

Nas ondas, os grandes destaques foram Júlia Santos, do Primo Ferreira, de Santos, com a melhor nota do dia na categoria feminina, com 8,67 pontos, Eduardo Mota, do Objetivo Guarujá, e Giovanni Pontes, do Adélia, confirmando o favoritismo na iniciante.

Também entraram no mar as categorias mirim e júnior e outro nome de ponta foi Marcos Corrêa, da Escola Pastor Joaquim Leal, de São Vicente.

O sábado começou com as disputas da feminina e da iniciante, que já definiram os finalistas. Entre as meninas, Julia Santos mostrou estar preparada para chegar ao tricampeonato. “Consegui uma ótima nota e boas ondas. Agora é lutar para conquistar o terceiro título, em uma disputa muito acirrada”, disse.

Tentando “estragar a festa” da favoritíssima, Iara Stella, do Don Domênico, de Guarujá, mostrou que está na “briga” pelo campeonato. “Sempre existiu essa disputa, ela é minha principal rival dentro d’água. É a competidora que mais respeito. Espero me dar bem na final”, afirmou.

Logo após, foi a vez dos surfistas de até 14 anos disputarem as vagas para a decisão. E, novamente, o campeão não terá facilidade. Na liderança do A Tribuna Surf Colegial, Eduardo Mota ficou com a segunda colocação na bateria, atrás do amigo Giovanni Pontes.

“Fora d’água somos muito amigos. Isso é o mais importante. Não quero ver ninguém triste, mas espero que amanhã eu possa sair com o título do campeonato, porque eu ainda não ganhei”, falou Eduardo. “Rivalidade só na competição, mesmo, porque somos muito amigos. É sempre bom competir com ele, mas vou correr atrás do título também”, acrescentou Giovanni.

Giovani Pontes avançou e segue em busca do titulo. Foto: Silvia Winik.

Na areia

Enquanto os competidores surfavam em busca das melhores ondas, diversas atrações aconteceram na Praia do Tombo. “Temos a barraca do atleta, que dá lanche e massagem, a corrida de mão e amanhã sortearemos uma prancha”, contou Diogo Barros de Souza, da organização do evento, lembrando que as mesmas atividades serão realizadas no domingo.

FONTE: Fabio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...