domingo, 11 de agosto de 2013

Coadjuvante decide em Alex x Juninho e Vasco impõe primeira derrota do Coritiba em casa


O Vasco da Gama venceu fora de casa o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruz-maltino chegou aos 18 pontos, subiu duas posições e agora está no nono lugar da competição. Já o time alviverde permaneceu com 23 pontos e manteve-se na terceira posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores da América.

Em um jogo em que os veteranos craques Alex e Juninho Pernambucano eram as principais atrações, quem acabou chamando a atenção foi um jovem coadjuvante: Pedro Ken, que foi revelado no Alto da Glória em 2006, mas que acabou sendo decisivo para o clube da Colina neste domingo, ao marcar o gol da vitória cruz-maltina sobre o ex-clube logo no começo do jogo, aproveitando confusão na área coxa-branca aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco interrompeu uma série de três partidas sem vitória (dois empates e uma derrota) e ainda obteve sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Brasileiro - o time já havia vencido como visitante, mas o triunfo ocorreu no clássico contra o Fluminense no Maracanã. Já o Coritiba foi derrotado pela primeira vez no Couto Pereira: até então, o time alviverde havia vencido cinco e empatado apenas um em seis jogos.

Na próxima rodada, o Vasco, que está a apenas dois pontos do G-4, visita o Santos, enquanto Coritiba - que poderia ter assumido a liderança do Brasileiro em caso de vitória sobre o time carioca - recebe a Portuguesa.

O jogo

O Vasco surpreendeu o Coritiba no começo da partida ao fazer uma marcação sob pressão nos donos da casa. A tática surtiu efeito e os visitantes abriram o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Vaz escorou para o meio da área, Wendel cabeceou para grande defesa de Vanderlei, mas no rebote Pedro Ken tocou para a rede.

O revés fez com que o Coritiba acordasse e buscasse mais o ataque. No entanto, os paranaenses sofriam com a boa marcação adversária. O Vasco seguia bem em campo e buscando explorar os espaços no setor ofensivo. Os donos da casa só conseguiram criar boa chance aos 29 minutos. Victor Ferraz cruzou para Geraldo, mas o angolano cabeceou à direita do gol de Diogo Silva.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Vasco melhor em campo. Os cariocas impediam a criação de boas jogadas dos donos da casa e chegavam com mais perigo ao ataque. No entanto, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

No segundo tempo, O Coritiba veio com mais disposição e passou a pressionar o Vasco. No entanto, a primeira boa chance aconteceu somente aos 17 minutos. Diogo cruzou pela esquerda e Deivid cabeceou por cima do gol de Diogo Silva.

Aos poucos, o Vasco conseguiu avançar com qualidade e quase ampliou a vantagem aos 22 minutos. Fagner recebeu, entrou na área, e chutou. Vanderlei encostou na bola, que foi na trave.

Com o passar do tempo, o Coritiba tentava a pressão, mas sofria com os contra-ataques do Vasco. Os visitantes que tiveram melhor chance de fazer o segundo aos 32 minutos, com Marlone. No entanto, o meia finalizou por cima do travessão de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Leandro Almeida e Lincoln (Coritiba); Pedro Ken, Juninho Pernambucano, Rafael Vaz e Abuda (Vasco)
Gol:
VASCO: Pedro Ken, aos 4min do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Emerson (Sérgio Manoel) e Chico; Victor Ferraz, William Farias, Alex (Bottinelli), Lincoln (Zé Rafael) e Diogo; Geraldo e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Abuda, Wendel, Juninho Pernambucano (Marlone) e Pedro Ken (Dakson); Éder Luís e Tenório (Edmílson).
Técnico: Dorival Júnior

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...