quarta-feira, 11 de junho de 2014

Longboard - Caio Teixeira promove 1º Workshop Footwork & Noseride


O longboarder Caio Teixeira promoveu no último fim de semana o Workshop Footwork & Noseride

“O objetivo foi reunir um pequeno e seleto grupo a fim de aperfeiçoar conhecer e expandir conhecimentos de técnicas do longboard clássico, equipamentos e compreender como surfar de maneira leve plástica e estilosa”, conta o longboarder Caio Teixeira, criador do evento.

O workshop contou com uma boa estrutura, com uma van saindo do Recreio dos Bandeirantes, pousada a menos de 200 metros da praia com café da manha, salão de jogos, piscina, etc.

As aulas foram ministradas na teoria em um salão de convenções e as práticas na praia.

O Museu Internacional do Surf Buzios levou duas longboards clássicas legítimas dos anos 50/60 para que os alunos pudessem ver de perto os equipamentos usados para a prática do footwork
.

Caio entrega certificados aos participantes. Foto: Divulgação.


O Workshop, contou com o suporte do professor de Educação Fisica Micael Teixeira, especializado na área de surf e com Nino Moreira, estudioso em fundamentos hidrodinâmicos adaptados às pranchas.

Além de Caio Teixeira que e técnico e Instrutor de Surf formado pela International Surfing Association,outros atletas profissionais de longboard participaram do encontro como o professor Jeferson da Silva de Saquarema, Rayane Amaral e Pedro Scansetti que deram dicas para os inscritos.

Além disso, Heliana Oliveira, pioneira do surf no brasil nos anos 50, participou e deu um show de ondas e simpatia. Na ocasião ela doou três troféus conquistados nos anos 60 para Telmo Moraes, do Museu Internacional do Surf Buzios.

No domingo, rolou um pequeno campeonato entre os inscritos para estimular e incentivar a pratica do footwork e noseriding. O mar contribuiu com água quente e cristalina.

Houve o sorteio de brindes, camisas, suporte para carro, adesivos, revistas, duas quilhas da Alma Quilhas e ao fim todos os alunos ganharam certificados de conclusão do curso.

Confira a GALERIA DE FOTOS

FONTE: Ricosurf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...