segunda-feira, 23 de junho de 2014

“Só milagre”: imprensa lusa mostra decepção com situação de Portugal

Montagem capas jornais portuueses (Foto: Editoria de Arte)

Com o empate garantido no último minuto, contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, Portugal ainda está vivo na Copa do Mundo. A seleção, porém, depende de uma combinação de resultados na próxima quinta-feira para se classificar. E foi neste clima que amanheceu o país nesta segunda-feira. As capas dos principais jornais lusos mostram que os portugueses não estão muito confiantes em Cristiano Ronaldo & Cia.


O jornal “O Jogo” traz a manchete “Agarrados à máquina” e lembra que a seleção está viva, mas, como de costume, faz contas para buscar vaga nas oitavas de final. O “A Bola” segue na mesma linha: “Presos por arames”. A publicação diz que ainda há esperança, mas destaca que só um milagre será capaz de manter Portugal no Mundial.

E a difícil missão lusitana é o destaque do “Record”. Com o título “Só por milagre”, o jornal traz na capa as necessidades de Portugal na última rodada da fase de grupos: “Vencer Gana, EUA-Alemanha sem empate, anular diferença de cinco gols e sorte em caso de sorteio”.


Portugal volta a campo na próxima quinta-feira, às 13h, para enfrentar Gana, no Mané Garrincha. No mesmo horário, Estados Unidos e Alemanha se enfrentam na Arena Pernambuco. O time de Cristiano Ronaldo precisa vencer seu jogo e ainda esperar o resultado do outro duelo para tentar tirar a diferença no saldo de gols. Alemães e americanos, no entanto, jogam por um empate para assegurarem a vaga.

fonte: globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...