segunda-feira, 16 de junho de 2014

Rei e Rainha do Mar - Inscrições abertas para segunda etapa


As praias de Copacabana e do Leme receberão a segunda etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, dia 31 de agosto de 2014. Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o evento, que já está com as inscrições abertas no site reierainhadomar.com.br, espera bater o recorde de inscrições, estabelecido na primeira etapa de 2014, e reunir 4 mil atletas na orla carioca.

Serão oito competições dentro de quatro modalidades: Sprint, Classic, Challenge, que são percursos de natação no mar; Beach Run, corrida na areia; Beach Biathlon, que combina a natação com a corrida na areia; e SUP Race, remadas no Stand Up Paddle.

As inscrições vão até o dia 26 de agosto e para todas elas, a idade mínima é de 14 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2014.

A primeira etapa, que aconteceu em março deste ano, registrou recorde de público com 3.100 participantes no total, e todas as provas fecharam as inscrições com vagas esgotadas.

Cerca de 300 atletas ficaram na lista de espera. O aumento foi de 40% das inscrições em relação a 2013. Além disso, o circuito recebeu representantes de 19 Estados brasileiros. O evento é considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil.

Para todas as modalidades haverá premiações, sendo algumas delas, em dinheiro. Diferentes distâncias para as travessias aquáticas: Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (3,5km). A maior distância de natação no mar, Challenge, terá a sua largada na Praia do Leme, e os atletas terminam a prova na Praia de Copacabana, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para quem curte remar em uma das praias mais belas da cidade, o circuito também oferece, para iniciantes até profissionais, diferentes distâncias no Stand Up Paddle (2km, 6km, 12km). A classificação do SUP também vale para o ranking da Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro (FESUPRJ).

A prova Beach Run (5 km) é especial para quem prefere ficar na areia ao invés de se aventurar nas braçadas no mar. Já a prova Beach Biathlon, inspirada nos nossos participantes triatletas, integra 1 km de natação no mar e 2,5km de corrida na areia. Todas as largadas acontecerão em diferentes horários e locais, com início a partir das 7h.

De acordo com o Diretor Executivo do Instituto Faz Sport, Pedro Monteiro, “o evento é sempre organizado com objetivo de atender aos atletas da melhor forma. Buscamos soluções inovadoras e o envolvimento do público, seja com a participação nas diferentes provas, seja com as ações de responsabilidade ambiental e inclusão social. Recebemos atletas de todas as idades e diferentes partes do Brasil.”

Para as pessoas com deficiências (PCDs), existe uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança e staff especializado, área reservada aos atletas e cronometragem especial para garantir agilidade no resultado.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Circuito também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão, o Projeto Talentos em Corrida, o Curso de Formação de mão de obra para eventos esportivos e a Fundação Pró Criança Cardíaca. Informações no reierainhadomar.com.br.

Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014:
Data: 31/08/2014
Início: 7h
Local: Praia de Copacabana e Leme
Inscrições até 26/08/2014
Site: www.reierainhadomar.com.br

FONTE: Danielle Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...