quarta-feira, 18 de junho de 2014

Diego Lugano tem dores no joelho e está fora de decisão contra Inglaterra

lugano médico alberto pan uruguai resort sete lagoas (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

O zagueiro Diego Lugano não disputará a partida contra a Inglaterra, às 16h desta quinta-feira. A assessoria de comunicação da Celeste emitiu nota avisando que o capitão da equipe de Óscar Tabárez está com fortes dores no joelho esquerdo, que se agravaram nas últimas horas. O Uruguai precisa vencer para se manter com boas chances de classificação no Grupo D da Copa do Mundo.

Aos 33 anos, Lugano já era submetido a cuidados especiais na parte física desde a preparação da seleção em Montevidéu. Após a derrota na estreia para a Costa Rica no sábado, fez aplicações de gelo no joelho esquerdo no resort em Sete Lagoas.O vazamento dessa informação chegou a irritar o capitão em entrevista coletiva na segunda.

Depois disso, alguns indícios aumentaram a especulação de uma lesão mais séria. Como no embarque da delegação para São Paulo, Lugano travou longa conversa com o médico Alberto Pan na porta do resort, antes de entrar no ônibus. O semblante era sério. Na chegada à capital paulista, o zagueiro atendeu os fãs com muita atenção e carinho, sobretudo os são-paulinos, gratos ao jogador por sua passagem vitoriosa entre 2003 e 2006. Ainda à noite, deixou a concentração e entrou num carro com um membro do staff celeste.

Sem Lugano, a tendência é de que Giménez, jovem zagueiro do Atlético de Madrid, seja alçado ao posto de titular, ao lado de Diego Godín. Há mais mudanças. Uma delas é pela expulsão de Maxi Pereira. Cáceres será deslocado para a lateral direita. Na esquerda, entra Alvaro Pereira, do São Paulo. O corintiano Lodeiro deve surgir no meio-campo. No ataque, há o retorno esperançoso de Luis Suárez, após cirurgia no joelho esquerdo.

O provável time: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; Arévalo Rios, González, Cristian Rodríguez (Ramírez) e Lodeiro; Suárez e Cavani.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...