domingo, 15 de junho de 2014

Messi conhece o Maracanã em treino argentino; Sabella faz mistério

Primeira vez (André Durão)

Messi, enfim, conheceu o Maracanã. No treinamento da Argentina no estádio, o camisa 10 puxou fila, entrou no gramado sorrindo com os companheiros e deu alguns piques. Quatro vezes melhor do mundo, o argentino conheceu pela primeira vez na carreira o estádio que já foi chamado de Maior do Mundo. A presença dele na partida de estreia dos hermanos contra a Bósnia, neste domingo, é certeza. Já a de seus companheiros, nem tanto.

Antes do treino, o técnico Alejandro Sabella entrou na sala de imprensa do Maracanã ao lado do goleiro Romero, sentou-se e, tão logo se pôs à disposição de perguntas, mandou o tom de sua coletiva: mistério. A um dia da estreia da Argentina na abertura da Copa, o comandante se negou a dar até mesmo um esboço da escalação do time. E não foi por falta de tentativa. Cinco perguntas abordaram o tema. Mas nada feito.

Lavezzi, Messi e Di María entram no Maracanã pra o treinamento argentino

"A equipe ainda não está definida. Começamos os treinos, tivemos alguns problemas com os jogadores e, fora Palacio, estão todos à disposição. Vamos avaliar até o último momento quem tem melhores condições para os 90 minutos", disse Sabella.

Perguntado se iria com um time mais ofensivo, formando um 4-3-3 ou um 4-3-2-1, utilizado em uma vitória diante da própria Bósnia, por 2 a 0, em amistoso realizado em novembro de 2013, Sabella mostrou indiferença com a quantidade de atacantes. Segundo ele, não é o que determina a ofensividade de uma equipe.

"Não sei colocar mais ou menos porque não defini nada. Às vezes você coloca na frente e eles jogam entre si. Se pegarem a bola no meio você não tem mais espaço de recuperar. Tudo é relativo, tem de pensar em ocupar os espaços. Foi um grande técnico que disse isso: voce não pode atacar bem sem defender bem. Digo que não posso defender bem sem atacar bem. Tem de tentar fazer as duas coisas", completou Sabella.


FONTE: MSN ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...