terça-feira, 24 de junho de 2014

Nem a honra: eliminada, Inglaterra dá adeus com um empate contra a líder Costa Rica, com gritos de 'olé'

Inglaterra empata com C.Rica e não salva nem honra
Reclamação de Sturridge se deu por conta de disputa com Duarte na área

A Inglaterra deu adeus à Copa do Mundo na tarde desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, sem nenhuma vitória nos três jogos da primeira fase. Já eliminada na segunda rodada, a equipe de Roy Hogdson entrou em campo com o time reserva e ficou em um empate sem gols contra a Costa Rica, ouvindo até gritos de "olé". Esse foi o único ponto da seleção inglesa em toda a competição.

Por outro lado, o time da América Central, que já tinha sua vaga para as oitavas de final, chegou aos sete pontos e se classificou como primeiro do Grupo D. O Uruguai também está garantido na próxima fase, depois de ganhar da Itália nesta tarde.

O último duelo dos ingleses no Brasil também marcou o que pode ser a despedida de Steven Gerrard da sua seleção. O jogador do Liverpool entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Wilshere, e recebeu a braçadeira de capitão de Frank Lampard, com o reconhecimento da torcida: uma faixa de "Thanks, Gerrard" foi levantada por um fã.

Em uma partida sem graça, com poucos momentos de emoção, o destaque ficou por conta da presença do príncipe Harry, que acompanhou o duelo de dentro do estádio, nos camarotes - e até recebeu um pedido de casamento. A realeza chegou ao Brasil nesta segunda-feira, quando acompanhou Brasil e Camarões, em Brasília, no Mané Garrincha.

Também com algumas alterações em relação ao último confronto, contra a Itália, a Costa Rica entrou nos gramados sem tanta empolgação. Ainda assim, a surpresa desse Mundial teve mais chances de abrir o placar do que os adversários, mas ainda assim foram poucas.

Enquanto a bola ficava travada no meio do campo, sem oferecer muitos perigos aos goleiros, a torcida se divertida nas arquibancadas. O ponto alto foi quando apareceu uma bola de plástico, que ficou sendo jogada de um lado para o outro, o que motivou de certa forma as pessoas que foram ao estádio.

Oitavas

Classificada, a Costa Rica agora aguarda os resultados das partidas do final desta tarde para conhecer quem será o seu adversário nas oitavas. Em primeiro do Grupo D, o time vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que ainda está indefinido, sem nenhum eliminado.

Às 17 horas, a Grécia enfrenta a Costa do Marfim e o Japão pega a Colômbia, no Castelão e na Arena Pantanal, respectivamente.


FONTE: MSN ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...