segunda-feira, 23 de junho de 2014

Behrami tira lições de derrota para França: "Estamos mais unidos"

Behrami Suíça coletiva (Foto: Thiago Quintella)

Com uma decisão para uma vaga nas oitavas de final pela frente na quarta-feira, o assunto do momento na Suíça ainda é a derrota para França. Ao menos no treinamentos, como o desta segunda-feira, o ambiente parece mais leve e, o trauma da derrota por 5 a 2, superado. Muitos sorrisos, brincadeiras, e clima descontraído entre os atletas puderam ser visto nos 15 minutos de acesso para a imprensa. Até mesmo nas coletivas, os sorrisos voltam a aparecer, ainda que menos do que após o triunfo contra o Equador.

Behrami, volante da seleção, garante que o ambiente está ótimo. E que, de alguma forma, foi justamente a derrota para os franceses que causou isso entre os suíços.

- É normal que cada jogador esteja decepcionado. Precisamos esquecer isso. Não temos tempo para lamentar o que aconteceu. São 90 minutos que precisamos fazer de tudo, e precisamos melhorar (...) Duas coisas podem acontecer depois de um desastre como aquele: ou os jogadores atacam uns aos outros ou a equipe acaba ficando mais unida. Com a gente, aconteceu a última opção - disse Behrami.

Desde a chegada da delegação ao Brasil, o clima sempre foi colocado como um dos fatores mais difíceis de serem suportados pelos suíços. Mesmo antes da partida contra o Equador, o temor pela umidade de Manaus sempre foi tratado pela comissão técnica. Após quase três semanas no país, no entanto, Behrami não vê as condições climáticas como "desculpa" para a Suíça, ainda que enfrentem uma equipe da América Central.


- Nós fizemos tudo que estava a nosso alcance para lidar com o clima de Manaus. Temos pessoas (da delegação suíça) que já foram lá, estão nos preparando para esse jogo. Portugal jogou contra os Estados Unidos e os americanos tiveram dificuldade também. Não importa onde vamos jogar, mas sim como vamos jogar. Nós temos a chance de ir para a próxima fase, mas antes temos que vencer Honduras. Vamos fazer de tudo. Todos podem fazer mais do que já mostraram até aqui - garantiu.

Passe errado de Behrami causou jogada do segundo gol da França contra a Suíça (Foto: Reuters)


Muito criticado após ter errado o passe que originou o gol contra a França, o volante pode ser substituído por Dzemaili para o confronto com os hondurenhos. Assumindo o erro, Behrami preferiu não fazer prognósticos quanto a escalação da equipe e ressaltou a importância da Suíça defender bem para sair com a vaga.


- Não tem muito tempo para falar do jogo que aconteceu. A preparação numa Copa do Mundo é muito apertada. Por isso temos que olhar para frente. Não podemos chegar no campo com insegurança ou pensamento negativo porque perdeu um jogo. Na primeira partida estávamos muito nervosos por ser a estreia. Na segunda, cometemos muitos erros individuais, como o meu, e acabamos perdendo a mão da partida. Você não pode pensar que não fez o papel, que só você errou, é uma seleção inteira. Honduras vai jogar ofensivamente porque é a única chance de se classificarem. O mais importante, primeiro, é defender bem e não sofrer gols. Só depois pensar em atacar - afirmou.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...