quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desanimado, técnico do Cleveland já fala em perder Varejão por toda a temporada

Técnico dos Cavs já mostra desânimo com a lesão de Varejão

As notícias sobre a lesão de Anderson Varejão não são nada animadoras. O pivô não joga há 11 partidas, e o Cleveland Cavaliers já admite que o problema era muito mais grave que o esperado. O técnico da equipe, Byron Scott, já não esconde o desânimo e chega a falar até em fim de temporada para o brasileiro.

“Ainda tento me manter otimista de que ele vai voltar a jogar, mas eu não sei quando. Espero que não seja uma lesão que ainda vá o deixar fora por muito tempo ou até por toda a temporada. Ficarei otimista de que ele vá voltar a jogar esse ano até que os médicos me falem o contrário”, disse Scott.

“Não sou médico e não vou entrar em especulações. Estou apenas torcendo para ele estar saudável e voltar a jogar. Meus pensamentos estão com Andy agora. Esqueça o basquete. Espero apenas que ele esteja ok”, completou.

Varejão não entra em quadra desde o dia 18 de dezembro. A princípio, a lesão foi considerada apenas como uma pancada no joelho. Os Cavs não mostraram nenhum indício de preocupação e esperavam contar com o pivô de volta alguns dias depois. O problema é que o brasileiro não conseguiu se recuperar, e o clube já começa a falar em uma lesão bem mais grave.

Antes de se contundir, Anderson vinha tendo uma temporada dos sonhos. O brasileiro estava com média de 14,1 pontos e 14,4 rebotes, números que o colocavam como um dos principais reboteiros da liga, cotado até para o Jogo das Estrelas da NBA.

O problema com lesões é frequente para Varejão na NBA. Na última temporada, o pivô perdeu 41 jogos por ter quebrado o punho – vale lembrar que a temporada foi mais curta, com apenas 66 jogos por conta do locaute. Há duas temporadas, Anderson rompeu um ligamento do pé e perdeu 51 partidas.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...