sábado, 26 de maio de 2012

Brasil arrasa Dinamarca por 3 a 1 em primeiro teste para Olimpíada


Seleção conta com show de Hulk, que marcou dois gols, para vencer amistoso

HAMBURGO - Com uma equipe cheia de garotos e sem o astro Neymar, o Brasil teve boa atuação e derrotou a Dinamarca por 3 a 1, neste sábado, em Hamburgo, na Alemanha. A vitória convincente alivia um pouco a pressão sobre o técnico Mano Menezes e mostra que a seleção brasileira está no caminho certo na preparação para a Olimpíada de Londres



No compromisso que abriu a série de quatro amistosos que a seleção está fazendo como preparação para a Olimpíada, Mano escalou uma equipe com média de idade de 22 anos. E o Brasil teve sucesso no primeiro jogo desde que o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, assumiu o cargo em março.


Marin já avisou que a continuidade de Mano na seleção depende da performance na Olimpíada. Diante disso, a boa vitória deste sábado é muito importante para o treinador. Mesmo porque, foi contra uma Dinamarca que ocupa o 10º lugar no ranking da Fifa e se prepara para a disputa da Eurocopa, que começa no dia 8 de junho.Mano teve desfalques importantes neste sábado. Daniel Alves e David Luiz foram cortados por contusão, enquanto Alexandre Pato não pôde jogar porque está fora da melhor forma física. Além disso, Neymar, Ganso e Rafael foram liberados do amistoso com a Dinamarca para defender o Santos na última quinta-feira, pela Libertadores.



Com esses desfalques, Mano abriu ainda mais espaço para os jovens na escalação da seleção. No time titular deste sábado, foram oito jogadores com idade olímpica - as exceções eram Jefferson, Thiago Silva, Marcelo e Hulk. Por isso tudo, o treinador admitiu que o Brasil corria risco diante de uma Dinamarca com força máxima.
Mas o que se viu em campo foi um Brasil amplamente superior no primeiro tempo. Fazendo uma marcação forte já no campo de ataque, ao pressionar bastante a saída de bola da Dinamarca, e contando com a velocidade de jogadores como Oscar, Lucas e Hulk, a seleção brasileira não demorou para abrir o placar e tomar o controle da partida.



Mesmo diante da imensa maioria de torcedores dinamarqueses no estádio lotado por 50 mil pessoas - Hamburgo fica perto da fronteira com a Dinamarca -, o Brasil mostrou tranquilidade em campo. Para isso, ajudou bastante o gol marcado por Hulk logo aos sete minutos, num chute de longe que contou com a falha do goleiro Sorensen.
O segundo gol saiu logo depois, aos 12 minutos, graças à principal virtude do Brasil no amistoso: a marcação sob pressão. Hulk roubou a bola no campo de ataque e Oscar aproveitou para fazer linda jogada antes de cruzar para o meio da área. Aí, antes de Hulk poder finalizar, o volante Zimlig tentou cortar e marcou contra.
A Dinamarca foi obrigada a trocar dois jogadores por contusão - o goleiro Sorensen e o meia Schöne saíram já aos 24 minutos. E, aos poucos, começou a equilibrar as ações dentro de campo. Mas o Brasil voltou a marcar aos 39, quando Oscar roubou a bola no ataque e Hulk aproveitou para escapar da marcação e fazer 3 a 0.


No segundo tempo, a Dinamarca assustou logo no primeiro minuto, quando Agger perdeu uma chance de gol incrível, após um impedimento não marcado pelo árbitro. Como o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, administrando a vantagem conseguida no primeiro tempo, a seleção dinamarquesa começou a criar seguidas oportunidades de gol.
Com a queda de produção da seleção, Mano começou a mexer na equipe. Alex Sandro, Rafael, Wellington Nem, Bruno Uvini, Casemiro e Giuliano entraram - todos com idade olímpica. Mesmo assim, o Brasil não evitou o gol da Dinamarca, aos 25 minutos, quando o árbitro não deu o impedimento e Bendtner aproveitou para marcar.
Após o gol marcado, a Dinamarca ainda tentou pressionar mais, sonhando com a possibilidade de buscar o empate. Mas, apesar da queda brusca de rendimento no segundo tempo, prevaleceu o bom futebol mostrado pelo Brasil na etapa inicial, quando abriu boa vantagem no placar e construiu a importante vitória deste sábado.
Agora, a seleção brasileira parte uma série de três amistosos nos Estados Unidos. Na quarta-feira, enfrenta os donos da casa em Washington. Depois, já em junho, encara o México no dia 3 em Dallas e a Argentina no dia 9 em Nova Jersey. E, para os próximos jogos, terá o reforço de Neymar e Rafael, além da provável volta de Pato.




BRASIL 3 X 1 DINAMARCA
BRASIL - Jefferson; Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Casemiro), Rômulo e Oscar; Lucas (Giuliano), Hulk (Bruno Uvini) e Leandro Damião (Wellington Nem). Técnico: Mano Menezes.
DINAMARCA - Sorensen (Andersen); Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen (Jakob Poulsen), Zimling, Eriksen (Rommedhal) e Schöne (Kahlenberg); Bendtner e Kron-Dehli (Pedersen). Técnico: Morten Olsen.
GOLS - Hulk, aos sete e aos 39, e Zimlig (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo; Bendtener, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Felix Brych (Alemanha).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha).


Acompanhe os principais lances da partida:
2T 48': Fim de jogo. Brasil 3 x 1 Dinamarca.
2T 45':  Última substituição no Brasil. Sai Hulk, entra Bruno Uvini.
2T 44': QUASE!!! Wellington Nem invade a área e bate rasteiro para boa defesa de Andersen.
2T 40': Quinta mudança no Brasil. Sai Sandro, entra Casemiro.
2T 37': Oscar se recupera e já está de volta à seleção.
2T 37': Mano promove mais uma substituição no Brasil. Sai Lucas, entra Giuliano.
2T 35': Oscar recebe um pisão e fica caído em campo. O jogador brasileiro recebe atendimento médico.
2T 32': A seleção brasileira segura a bola no ataque e não deixa a Dinamarca crescer mais na partida.
2T 29':  O Brasil muda de novo com a saída de Damião para entrada de Wellington Nem.
2T 26': Mais uma substituição no Brasil. Sai Danilo e entra Rafael.
2T 25': GOL DA DINAMARCA! Bendtner recebe em posição irregular e apenas empurra para o fundo das redes: 3 a 1.
2T 23': O técnico Mano Menezes faz a primeira alteração na seleção brasileira. Entra Alex Sandro, camisa 23, no lugar de Marcelo.
2T 19': O Brasil continua com maior posse de bola. Mas a vantagem diminuiu: 53% contra 47% da Dinamarca.
2T 16': A Dinamarca faz mais uma substituição. Sai Eriksen, entra Rommedahl.
2T 9': Marcelo recebe lançamento na esquerda, invade a área e rola para o meio. Mas Leandro Damião não faz o domínio da bola.
2T 5': O Brasil joga com tranquilidade e domina o ritmo da partida no começo do segundo tempo.
2T 0': PRRRRRRRRR - Começa o segundo tempo do jogo em Hamburgo.
0': Muda a Dinamarca no intervalo. Sai C. Poulsen para entrada de J. Poulsen.
Hulk: "Objetivo era poder ajudar a seleção. Graças a Deus, ajudei bastante a seleção no primeiro tempo. Agora é descansar para ajudar mais no segundo"
Oscar: "A gente tem de pressionar. Pressionou e sai o gol. Nosso futebol é solto, a gente jogou muito bem"
47': Fim de primeiro tempo. Brasil 3 x 0 Dinamarca.
45': UUUUHHH. Perigo para o Brasil. Pulsen arrisca de fora da área, Jefferson espalma e defende em dois tempos.
44': IMPEDIDO! Leandro Damião aproveita sobra da zaga da Dinamarca e manda para as redes. Mas o impedimento já anulava a jogada.
39': GOOOOOOOOL! Oscar rouba a bola e passa para Hulk. O brasileiro arranca, dribla Kjaer e fica na cara do goleiro. Ele bate rasteiro no canto esquerdo e não dá chance para Andersen. Hulk marca o terceiro para o Brasil: 3 a 0.
36': UUUUUUHHH!!! Danilo falha ao tentar dominar a bola dentro da área e Kron-Dehli, da Dinamarca, se aproveita. Com pouco ângulo, ele bate errado para o gol brasileio. Em seguida, o árbitro marca impedimento do ataque dinamarquês
31': Cruzamento da esquerda, o dinamarquês Kahlenberg cabeceia e o goleiro Jefferson salva. Mas já estava marcado o impedimento.
25': Já tem duas mudanças por lesão na Dinamarca. Sai o goleiro Sorensen para a entrada de Andersen. E Schone deixa o campo para dar lugar a Kahlenberg.
23': Com 62%, o Brasil tem maior posse de bola até agora. A Dinamarca tem apenas 38%.
21': Hulk mais uma vez no ataque. O brasileiro joga pela direita e passa no meio para Damião, que tenta o chute colocado, para defesa de do goleiro Sorensen.
17': Zimling faz falta dura em Oscar no meio de campo e é repreendido pelo árbitro.
12': GOOOOOOL! Em boa tabela de Oscar e Hulk, o Brasil amplia o placar: 2 a 0. A bola bate no camisa 17 da seleção da Dinamarca antes de entrar.
8': GOOOOOOL! Brasil abre o placar com gol de Hulk. O camisa 20 recebe a bola na intermediária e solta a bomba. Ele ainda conta com a ajuda de Sorensen e vê a bola balançar as redes.
6': IMPEDIDO!!! Leandro Damião recebe enfiada de Marcelo na área, mas o assistente marca o impedimento.
0': Começa o jogo em Hamburgo. Esse é o primeiro de quatro amistosos da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...