quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mano aprova esquema após 2º teste e define o momento: 'Alegria e confiança'



A vitória da seleção brasileira sobre os Estados Unidos foi uma das melhores exibições da equipe sob o comando de Mano Menezes. Nos 4 a 1, em Washington, a equipe mostrou uma desenvoltura poucas vezes vista nas últimas partidas, apesar de estar jogando apenas pela segunda vez com o mesmo esquema – dois atacantes abertos, um como referência e um meia armador.

Para o treinador, a goleada de quarta-feira e a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, no domingo, foram suficientes para mostrar que o desenho tático deu certo. Com uma empolgação incomum, Mano Menezes avaliou de forma muito positiva a atuação da equipe e deu a entender que o esquema foi aprovado e deve ser mantido.

“Nosso time esteve melhor hoje do que contra a Dinamarca. A gente conseguiu fazer hoje por mais tempo o que fizemos lá. A manutenção da formação tinha como objetivo isso: ver até que ponto o que fizemos era mérito nosso ou deficiência deles. Vimos que foi mérito nosso, mesmo”, disse Mano.

Neymar, Marcelo e Hulk comemoram durante os 4 a 1 contra a Argentina
Neymar, Marcelo e Hulk comemoram durante os 4 a 1 contra a Argentina
Crédito da imagem: EFE

Para o duelo contra os Estados Unidos, o treinador fez apenas duas mudanças na equipe que venceu a Dinamarca – Neymar assumiu a vaga de Lucas, e o goleiro Rafael foi titular, ocupando a posição de Jefferson. O técnico gostou do que viu.

“Era a estreia do Rafael, e a estreia sempre traz preocupação, pessoal e coletiva. Mas ele deu respostas positivas, como já havia dado no Santos. Foi por isso que ele veio para a seleção brasileira”, avaliou Mano Menezes, que estendeu os elogios a todo o grupo.

“Dá para sentir nos jogadores a alegria. Uma alegria que vem com o aumento da confiança. E eu estou incluso neste grupo que está alegre e confiante”, concluiu o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...