sexta-feira, 25 de maio de 2012

Messi bate recorde de Pelé e se torna o maior artilheiro em uma mesma temporada



Lionel Messi não se cansa de bater recordes. Nesta sexta-feira, o argentino superou uma marca de ninguém menos do que Pelé. O atleta do Barcelona marcou o segundo gol do time catalão diante do Athletic Bilbao, pela final da Copa do Rei, e balançou as redes pela 78ª vez na temporada (incluindo as partidas pela seleção argentina), algo que nenhum jogador alcançou na história.

Quem detinha a marca de maior artilheiro em uma mesma temporada era Pelé, que, em 1958, anotou 77 tentos pelo Santos e seleção brasileira. Em 2011-12, Messi terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol e Champions League, com 50 e 14 gols marcados, respectivamente.

Além disso, o jogador marcou três na Copa do Rei, outros três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial e um na Supercopa da Europa. Pela seleção argentina, o jogador balançou a rede duas vezes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e três em amistoso internacionais.

Ainda neste ano, o argentino, três vezes melhor do mundo, já havia se tornado o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais ao ultrapassar César Rodríguez, que atuou pelo clube entre os anos 40 e 50, e marcou 232 gols pelo time.

6 comentários:

  1. Messi nao chega aos pes de pele
    primeiro ..pele ganhou 3 copas do mundo..messi nenhuma..segundo , pele marcava contra todos,,,,messi tem o pessimo habito de pipocar...acorda manezada ...messi nao joga 40 por cento do que pele jogou...nunca existira outro pele

    ResponderExcluir
  2. VERMES IGNORANTES! KKKKKKKKK
    MESSI COITADO, DISSE QUE TROCA AS 3 BOLAS DE OURO POR UMA COPA DO MUNDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKK ELE PRECISA DA MUITO O BURACO DELE PRA TER UMA COPA DO MUNDO! SE ELE ABRIR O BURACO DELE PRA PELÉ E PEDIR COM CARINHO, TALVEZ PELÉ TROQUE!

    Angelo

    ResponderExcluir
  3. Ricardo
    Começou o chororo das viuvas do pelé, falou e disse. Pelé jogava contra super equipes né bastardos? E agora vem o papinho do chelsea, grande lixo, o real madrid não passou pelo bayern.. que é tão bom que não passou pelo mesmo chelsea.. bando de acéfalo, fica protegendo aquele arrogante do pelé.. mas fazer o que, se acabarem com o pelé, acabam de vez com o futebol brasileiro, que ja não anda muito bem das pernas...

    ResponderExcluir
  4. MESSI LIXAO! GANHOU OQUE ESSE ANO? UCL? ESPANHOL? SÓ A COPINHA MESMO!
    MARCAR UM MONTE DE GOL CONTRA TIMÉCOS NÃO É NADA, QUERO VER MARCAR GOLS EM PARTIDAS DECISIVAS, PARTIDAS QUE DÊ TÍTULOS IMPORTANTES! PELÉ MARCOU EM 3 COPAS DO MUNDO, A SELEÇÃO DE 70 FOI SÓ ELEITA A MELHOR EQUIPE DO PLANETA TERRA! ATÉ HOJE NAO EXISTIU UM TIME PRA BATER ELA! E NUNCA VAI EXISTIR! QUERO QUE OS FARCELONISTAS, TOMEM NO FUNDO DO BURACO NEGRO!

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. QUEM GANHOU A CHAMPIONS LEAGUE?DROGBA OU CRISTIANO RONALDO?DROGBA OU MESSI?
    NA BOA,QUEM DECIDE JOGO IMPORTANTE É O MELHOR.FAZER 70 GOLS NA ESPANHA É A MESMA COISA QUE FAZER 30 NA INGLATERRA.É MUITO VÁRZEA.O MESSI FEZ 70 GOLS,MAS IDAI???GANHOU O QUE???

    Raimundo

    ResponderExcluir
  6. Messi é o maior enganador da história recente do futebol, se fosse bom estaria na final da Liga dos Campeões, se fosse bom ganharia copa de 2010...fiasco total, o Barcemërda ganhou o que ganhou por causa do conjunto e não desse perna de pau mascarado.

    Renato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...