sexta-feira, 25 de maio de 2012

Para vencer concorrência de Messi, Ronaldo aposta na Euro para ser o melhor do mundo


Cristiano Ronaldo fez uma temporada sensacional no Real Madrid. Conquistou o título espanhol e ainda marcou 46 gols no campeonato, seis a mais do que na temporada passada, quando quebrou o recorde do torneio. Entretanto, Messi foi além e deixou sua marca por 50 vezes.

Essa não foi a única ocasião em que o argentino foi superior a Ronaldo. Depois de conquistar a Bola de Ouro em 2008, quando levou o Manchester United ao título da Champions League, o português viu o rival receber três vezes seguidas o prêmio.

Nesta temporada, a campanha na Champions não decidirá o troféu, já que ambos pararam na semifinal da competição. Mas Ronaldo tem a Eurocopa, e, se tiver uma grande participação, pode retomar o posto de melhor do planeta.



“Os feitos do português na temporada o tornam candidato ao título de melhor do mundo, mas sem a Eurocopa, sem uma atuação de destaque no campeonato, muito dificilmente Cristiano vai superar Messi em qualquer tipo de votação no final do ano. Ele precisa que Portugal faça uma campanha muito além das expectativas do país, chegando à semifinal ou final”, analisou o comentarista Julio Gomes.

O talento dele é inquestionável, porém, no Real Madrid há diversos craques a sua volta para ajudá-lo. A seleção portuguesa, por sua vez, tem, possivelmente, a maior dependência de um jogador entre todos os times da competição, então ele terá que ganhar alguns jogos 'sozinho', em um grupo forte, com Alemanha, Dinamarca e Holanda, seleções que já conquistaram a Eurocopa.



http://espn.estadao.com.br/eurocopa/noticia/258806_VIDEO+PARA+VENCER+CONCORRENCIA+DE+MESSI+RONALDO+APOSTA+NA+EURO+PARA+SER+O+MELHOR+DO+MUNDO#

3 comentários:

  1. O melhor do mundo eh Didier Yves Drogba
    O melhor jogador desta temporada eh Didier Yves Drogba, Ponto final. AGORA. os caras que ficam babando ovo de CR7 E MESSI claro q vao falar que eles sao os melhores da temporanda. mas pra ken entende de futebol sabe q o que o Didier fez nesta temporada da champions league eh dificil de ser superado pois ele comandou uma equipe sem a expressão de real, barça e bayer a comquista da principal liga do mundo . e eh isso ai .

    Douglas

    ResponderExcluir
  2. Premiação já desmoralizada
    Não dá para levar muito a sério essa premiação após (principalmente, mas não só) 2011. Na verdade, desde que a FIFA assumiu o controle, a coisa começou a desandar. O Ballon d'Or era uma premiação séria. Agora, é um concurso de popularidade e de fenômenos midiáticos, que, apenas eventualmente, escolhe de fato o melhor (atacante ou meia atacante) da temporada.

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Vejamos...
    Ano passado: C. R. artilheiro do Espanhol e taça do Rei; Messi: Liga, Champions e Mundial (dez. 2011). Melhor jogador escolhido (jan. 2012): Messi. Este ano: C. R. Liga, Eurocopa(difícil); Messi: taça do Rei (provável), artilheiro do Espanhol. Nesses critérios (deixo as supercopas de fora, são torneios preparatórias para a temporada; assim como a artilharia da Champions, pois os adversários são diferentes, o invalida comparações), a Eurocopa decide, embora a temporada do C. R. já seja mais significativa do que a do Messi (pois título da Liga vale mais que copa do Rei IMO). Obviamente, esses não são os únicos critérios, inclusive porque acho absurdo privilegiar artilheiros para escolher o melhor.

    Joao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...