Cristiano Ronaldo fez uma temporada sensacional no Real Madrid. Conquistou o título espanhol e ainda marcou 46 gols no campeonato, seis a mais do que na temporada passada, quando quebrou o recorde do torneio. Entretanto, Messi foi além e deixou sua marca por 50 vezes.
Essa não foi a única ocasião em que o argentino foi superior a Ronaldo. Depois de conquistar a Bola de Ouro em 2008, quando levou o Manchester United ao título da Champions League, o português viu o rival receber três vezes seguidas o prêmio.
Nesta temporada, a campanha na Champions não decidirá o troféu, já que ambos pararam na semifinal da competição. Mas Ronaldo tem a Eurocopa, e, se tiver uma grande participação, pode retomar o posto de melhor do planeta.
O talento dele é inquestionável, porém, no Real Madrid há diversos craques a sua volta para ajudá-lo. A seleção portuguesa, por sua vez, tem, possivelmente, a maior dependência de um jogador entre todos os times da competição, então ele terá que ganhar alguns jogos 'sozinho', em um grupo forte, com Alemanha, Dinamarca e Holanda, seleções que já conquistaram a Eurocopa.
http://espn.estadao.com.br/eurocopa/noticia/258806_VIDEO+PARA+VENCER+CONCORRENCIA+DE+MESSI+RONALDO+APOSTA+NA+EURO+PARA+SER+O+MELHOR+DO+MUNDO#
O melhor do mundo eh Didier Yves Drogba
ResponderExcluirO melhor jogador desta temporada eh Didier Yves Drogba, Ponto final. AGORA. os caras que ficam babando ovo de CR7 E MESSI claro q vao falar que eles sao os melhores da temporanda. mas pra ken entende de futebol sabe q o que o Didier fez nesta temporada da champions league eh dificil de ser superado pois ele comandou uma equipe sem a expressão de real, barça e bayer a comquista da principal liga do mundo . e eh isso ai .
Douglas
Premiação já desmoralizada
ResponderExcluirNão dá para levar muito a sério essa premiação após (principalmente, mas não só) 2011. Na verdade, desde que a FIFA assumiu o controle, a coisa começou a desandar. O Ballon d'Or era uma premiação séria. Agora, é um concurso de popularidade e de fenômenos midiáticos, que, apenas eventualmente, escolhe de fato o melhor (atacante ou meia atacante) da temporada.
Nelson
Vejamos...
ResponderExcluirAno passado: C. R. artilheiro do Espanhol e taça do Rei; Messi: Liga, Champions e Mundial (dez. 2011). Melhor jogador escolhido (jan. 2012): Messi. Este ano: C. R. Liga, Eurocopa(difícil); Messi: taça do Rei (provável), artilheiro do Espanhol. Nesses critérios (deixo as supercopas de fora, são torneios preparatórias para a temporada; assim como a artilharia da Champions, pois os adversários são diferentes, o invalida comparações), a Eurocopa decide, embora a temporada do C. R. já seja mais significativa do que a do Messi (pois título da Liga vale mais que copa do Rei IMO). Obviamente, esses não são os únicos critérios, inclusive porque acho absurdo privilegiar artilheiros para escolher o melhor.
Joao