sexta-feira, 25 de maio de 2012

Portugal sofre para se classificar e chega à Euro na dependência de Cristiano Ronaldo



Portugal começou mal as eliminatórias, trocou de treinador, sofreu e só se classificou para a Eurocopa deste ano ao eliminar a Bósnia na repescagem. Oito anos depois de perderem o título europeu dentro de casa para a Grécia, os portugueses não possuem mais um grupo tão forte como antes, mas contam com o atacante Cristiano Ronaldo no auge da carreira. E a dependência do time pelo craque do Real Madrid é grande.

O elenco também conta com jogadores acostumados a grandes decisões, como Pepe e Fábio Coentrao, também do Real Madrid, Nani, do Manchester United, e Raul Meireles, do Chelsea. Mas é mesmo Ronaldo, aos 27 anos, quem tem a tarefa de liderar Portugal em uma chave difícil na primeira fase.


Para chegar à Eurocopa-2012, a seleção portuguesa enfrentou dificuldades nas eliminatórias. Após empate com o Chipre por 4 a 4 e derrota para a Noruega por 1 a 0 nos dois primeiros jogos, o técnico Carlos Queiroz foi demitido, dando lugar am Paulo Bento. Com o novo comandante, a equipe engrenou e conseguiu cinco vitórias consecutivas. No entanto, no duelo decisivo pela primeira colocação do grupo H, Portugal foi superado pela Dinamarca, por 2 a 1, fora de casa, e teve que disputar a respescagem. No mata-mata, empatou com a Bósnia por 0 a 0, fora de casa, e goelou por 6 a 2, em Lisboa, garantindo a classificação.

O chamado "grupo da morte" da Eurocopa conta também com Alemanha, Holanda e Dinamarca, e os portugueses entreiam diante dos alemães, no dia 9 de junho, em Lviv, na Ucrânia.

Mesmo sabendo das dificuldades, o técnico Paulo Bento confia na força da sua seleção para desempenhar um bom papel no torneio que será disputado na Polônia e na Ucrânia.


"Sim, é um grupo difícil, mas esse é o grupo que caímos, com três times que já foram campeões europeus. Mas vamos trabalhar bastante para complicar a vida dos nossos adversários. Quando analisamos nossos oponentes, temos que pensar que eles também terão que analisar o nosso time. eles sabem que somos uma seleção com potencial em termos individuais e coletivos", disse o treinador português, que colocou como meta na competição pelo menos a vaga na segunda fase.

"A fase quartas de final é o nosso objetivo. É um objetivo muito difícil de atingir, mas temos capacidade, potencial e time para á-lo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...