quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coca-Cola Quiksilver Prime 2012, Itaúna, Saquarema



Coca-Cola Quiksilver- Willian na artilharia 

O catarinense Willian Cardoso quebrou todos os recordes do Coca-Cola apresenta Quiksilver Prime 2012 nesta quinta-feira na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).


Depois de cair para a repescagem na bateria vencida pelo espanhol Jonathan Gonzalez, Willian recuperou-se em grande estilo no duelo brasileiro contra o paulista Flavio Nakagima.

Sua principal arma, as batidas de backside voltaram a funcionar nas esquerdas de até 1 metro e o atleta de Balneário Camboriú cravou a maior nota (9.70) e o maior somatório do (18.03) da etapa Prime do circuito mundial.

Nakagima esboçou uma reação com aéreos e rasgadas rápidas de frontside, mas não conseguiu alcançar o elástico somatório do catarinense. O placar terminou em 18.03 a 13.73. O adversário de Willian nas oitavas-de-final é o australiano Matt Wilkinson.


As ondas diminuíram bastante em relação aos últimos dois dias no litoral carioca e quebraram com cerca de meio metro e boa formação nesta quinta-feira.

No round No Loser, que abriu o terceiro dia, apenas os paulistas Hizunomê Bettero e Alex Ribeiro avançaram direto às oitavas-de-final. Os outros brasileiros precisaram encarar a repescagem para recuperar a vaga no evento principal.

Hizunomê avançou mais uma vez em grande estilo na vitória sobre o havaiano Sebastien Zietz e o irlandês Glenn Hall. Já Alex Ribeiro conseguiu a virada na última onda e despachou o francês Romain Cloitre e o norte-americano Chris Ward para a repescagem.


Jean da Silva, Gabriel Medina, Wiggolly Dantas e Filipe Toledo são os outros representantes do país nas oitavas-de-final. Além de Flavio Nakagima, despediram-se do evento os brasileiros Simão Romão, Yan Guimarães e Leo Neves.

Duas baterias depois da derrota de Simão Romão para Sebastien Zietz na repescagem, foi a vez de Jean da Silva entrar em ação contra o norte-americano Chris Ward.

Em um duelo de poucas séries, Jean foi feliz na escolha das ondas e com boas rasgadas de frontside venceu o ex-top da elite mundial pelo placar de 14.20 a 10.80.


"Minha bateria foi um pouco devagar, acho que a escolha de ondas foi fundamental. O Chris tinha me deixado em combinação no segundo round e agora consegui dar o troco", comenta Jean.

Não demorou muito e outro brasileiro estragou a festa estrangeira nas ondas de Saquarema. Em um duelo equilibrado, Gabriel Medina derrotou o porto-riquenho Brian Toth por 14.76 a 12.23.

Medina correu atrás do placar em boa parte da bateria. Precisando de 4.40 para tomar a liderança, o paulista teve a frieza necessária para somar 6.93 em um aéreo de frontside e continuar na briga pelos US$ 40 mil oferecidos ao campeão do evento.


Duelos brazucas Depois da vitória de Willian Cardoso sobre Flavio Nakagima, outros dois duelos 100% brasileiros fecharam a repescagem do terceiro dia do Coca-Cola apresenta Quiksilver Prime.

Primeiro Wiggolly Dantas eliminou o local Yan Guimarães por 12.90 a 11.43. Logo em seguida foi a vez de o paulista Filipe Toledo derrotar Leo Neves com uma grande atuação e o placar de 16.43 a 11.67.

Devido às fracas previsões, a direção de prova confirmou que não haverá disputas do Coca-Cola apresenta Quiksilver Prime 2012 nesta sexta-feira. Uma nova chamada acontece no sábado.



Oitavas-de-final

1 Hizunomê Bettero (Bra) x Sebastien Zietz (Haw)
2 Kai Otton (Aus) x Perth Standlick (Aus)
3 Kolohe Andino (EUA) x Jean da Silva (Bra)
4 Alex Ribeiro (Bra) x Romain Cloitre (Fra)
5 Matt Wilkinson (Aus) x Willian Cardoso (Bra)
6 Jonathan Gonzalez (Esp) x Gabriel Medina (Bra)
7 Keanu Asing (Haw) x Wiggolly Dantas (Bra)
8 Nathan Yeomans (EUA) x Filipe Toledo (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...