segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dave Winchester vence Tâmega e fatura etapa de Arica do mundial


O australiano Dave Winchester derrotou o brasileiro Guilherme Tâmega, neste domingo, e conquistou o Arica Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial de bodyboard, no pico de El Gringo, no Chile. Os dois também disputaram o titulo na decisão do ano passado.

Em ondas de 4 a 6 pés e boa formação, Guilherme liderou quase toda a bateria, com duas ondas boas no somatório. No entanto, quando restavam 30 segundos para o final, o australiano, que fez sua terceira final consecutiva em Arica, remou para a onda salvadora, que lhe rendeu 9,17 pontos e o título de etapa.

  

Dave Winchester faz manobra no mundial de Arica (Foto: IBA/Specker)
Dave Winchester faz bela manobra na decisão do
mundial de Arica, no Chile (Foto: IBA/Specker)

  Com o resultado, Winchester disparou na liderança do ranking mundial, abrindo 900 pontos de diferença para o více-líder, o havaiano Jeff Hubbard. Para chegar à decisão, o aussie passou por Andrew Lester (nas quartas) e Mike Stewart (na semi). A vitória em Arica rendeu 2000 pontos ao atleta, que agora contabiliza 4920.
Agora, os melhores competidores do mundo desembarcam no Brasil, onde entre os dias 7 e 17 de junho acontece a quarta etapa do Circuito Mundial. O Itacoatiara Pro 2012 recebe os competidores na poderosa onda de Niterói (RJ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...