sexta-feira, 25 de maio de 2012

Três sensacionais semifinais nacionais vêm aí



Respire e relaxe por duas semanas porque, em seguida, seis grandes clubes brasileiros mobilizarão o país do futebol nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho, com as semifinais da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil. 

Pela Libertadores, o tricampeão Santos, no ano de seu centenário, e o Corinthians, em busca de sua primeira taça, se enfrentarão para definir qual será o representante do Brasil em mais uma final da taça continental.

Será a oitava final seguida com pelo menos um time brasileiro na final, a décima decisão com brasileiros das 12 neste século 21.

O Corinthians tem a vantagem do segundo jogo em casa.

Já pela Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba farão uma semifinal, os dois em busca de sua primeira taça e Grêmio e Palmeiras a outra, os gaúchos em busca da quinta copa e os paulistas atrás de sua segunda.

Haverá sorteio para definir os mandos dos jogos.

Entre Grêmio e Palmeiras, teremos também um duelo particular entre os dois técnicos: Vanderlei Luxemburgo já ganhou uma Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, em 2003, e Felipão já ganhou três, pelo Criciúma, em 1991, Grêmio, em 1994 e Palmeiras em 1998.

Dos seis clubes envolvidos, nada menos que quatro são paulistas, exatamente os quatro grandes de São Paulo.

Cariocas e mineiros estão de fora e o sul do país é representado por gaúchos e paranaenses.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...